11/04/2014
Nova Central Sindical do Paraná na luta pela Pauta dos Trabalhadores
11/04/2014
O Presidente da NCST-PR (Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná) Denilson Pestana da Costa destacou a importância da participação dos trabalhadores paranaenses na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora na quarta-feira (9) em São Paulo.
Segundo os organizadores o evento reuniu mais de 20 mil trabalhadores, mobilizados por seis centrais sindicais – CUT, NCST, Força Sindical, CGTB, CTB e UGT. e por movimentos sociais. A passeata reuniu pessoas de diferentes regiões e categorias, como bancários, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil, químicos, professores, profissionais da saúde, servidores públicos, além de movimentos dos sem-terra e sem-teto.
Pauta dos trabalhadores
O objetivo da manifestação foi pressionar o governo federal e o Congresso a agilizar a votação da chamada pauta dos trabalhadores, na qual destacam-se projetos para a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais sem diminuição dos salários, fim do fator previdenciário, correção da tabela do imposto de renda e reajuste dos aposentados.
Depois de avaliar positivamente a marcha as centrais sindicais aguardam respostas do Executivo e Legislativo. Os sindicalistas também aguardam agora uma data oportuna para a entrega do documento à Presidente Dilma Rousseff.
Sindimovec
Segundo Adriano Carlesso, Presidente do Sindimovec, Sindicato que representa os trabalhadores metalúrgicos em Campo Largo, a pauta trabalhista foi aprovada, originalmente, em 2010, durante encontro no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Foi entregue aos então candidatos à Presidência da República.