11/04/2014
Moradores reclamam problemas no asfalto da rua João Stukas
11/04/2014
Por:Luis Augusto Cabral
Buracos quase no meio da pista, na Rua João Stukas, no Botiatuva, causam problemas para os moradores e levam perigo aos usuários daquela via. Segundo os moradores da região, os buracos estão em maior quantidade entre o campo do Colombinho (Centro de Eventos Montese) e a chácara do Batata, alguns nas curvas, o que causa ainda mais perigo. Há buracos até na entrada do bairro Jardim das Acácias.
Os moradores explicaram que uma empresa terceirizada da Sanepar, ao implantar a coletora de esgotos nas margens da João Stukas com o uso de retroescavadeiras, danificou o pavimento. Em alguns casos os buracos foram reparados, em outros não. É possível ver os remendos no asfalto, nas proximidades das tampas da rede coletora de esgotos.
Segundo os moradores, eles tentaram contato com a Sanepar, mas dizem que não foram bem atendidos. A Reportagem da Folha de Campo Largo, após ouvir os moradores, fez contato com a Sanepar, recebendo informações de que “na Rua João Stukas foi feita a recomposição preliminar para reduzir os problemas dos buracos. A recomposição definitiva será feita pela empreiteira contratada. Entretanto, como trata-se de asfalto, normalmente são necessários três dias de tempo seco para realizar a recomposição definitiva. A empreiteira já foi notificada para realizar o serviço com urgência”.