04/04/2014
Agentes comunitárias querem mudanças
04/04/2014
Na quarta-feira (26), agentes comunitárias de Saúde reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal com representantes da Secretaria de Finanças e de Saúde para cobrar algumas melhorias para a classe. Ficou acertado que eles terão 30 dias para discutir as propostas dos agentes, para então chegar a uma solução possível pela Prefeitura Municipal e que atenda aos anseios dos trabalhadores.
No dia 28 de fevereiro as agentes reuniram-se na Praça Getúlio Vargas, como forma de manifestação. Debora Ferreira, representante dos agentes comunitários de Saúde de Campo Largo, comentou que querem mais apoio, pois não são valorizados.
Estes profissionais são concursados e querem o repasse do município em relação ao aumento do salário que foi dado pelo Governo Federal, de R$ 950 para R$ 1.014, mais gratificação, adicional de insalubridade e material de trabalho (pasta, protetor solar, lápis etc). Campo Largo tem 110 agentes comunitários em Saúde, os quais realizam visitas domiciliares como orientação e prevenção.