04/04/2014
Os irmãos Gabriele (15) e Daniel (12) são apaixonados por futebol, sentimento que passou de pai para filhos. O pai, Dirceu Legroski, é quem os motivou e sempre foi exemplo da paixão pelo futebol. Hoje, os jovens estão com página no Facebook com mais de 4.360 curtidas.
Gabriele conta que não assistia muitos jogos em estádio, mas foi assistir o jogo do Coritiba contra o Cruzeiro em outubro de 2013, jogo que ficou marcado porque o atacante Keirrisson fez o primeiro gol após 2 anos, porque passou por um momento difícil, quando sofreu algumas lesões e cirurgias. “Ele foi comemorar o gol bem na frente da arquibancada onde eu estava. Ele chorou e fiquei muito emocionada com a comemoração dele. A partir disso comecei a admirá-lo muito”, relata Gabriele.
Em novembro do mesmo ano ela o conheceu pessoalmente em um jantar da Escola Coxa de Campo Largo, onde teve a oportunidade de tirar foto e conversar um pouco com o jogador. Depois disso, passou a pesquisar sobre ele, conversando bastante também com seu irmão, que já admirava o trabalho de Keirrisson desde que jogava no Palmeiras. Juntos, resolveram criar um fã clube, com uma página no Facebook, chamada de Keirrishow. A página foi criada em dezembro e Gabriele comenta que as mais de 4.360 curtidas é porque a torcida do Coxa é muito unida e gosta de acompanhar as notícias sobre o time.
Quem também curte e comenta a página é o próprio jogador, que em janeiro deste ano quis marcar um encontro com os dois irmãos para entregar duas camisas que ele usou em jogos e autografadas. Devido à agenda cheia, só foi possível o encontro nesta terça-feira (01). Gabriele e Daniel foram ao Couto Pereira antes do treino, tiraram fotos com ele e levaram alguns objetos de amigos que queriam o autógrafo de Keirrison. Uma camisa foi de presente e outra foi para sortear na página do Facebook.
Gabriele conta que Keirrison é muito atencioso e carinhoso com os fãs dele e que ele perguntou a ela sobre como estava o envolvimento com a música, pois sabe que ela gosta de cantar. “Ele virou um amigo nosso, sabemos que se precisar ele vai nos ouvir e nos ajudar. Ele sempre agradece a página que fazemos”, conta ela.