28/03/2014
Moradores querem ônibus de volta na Estrada do Cerne
28/03/2014
A linha do Cerne (Bateias/Curitiba) não tem mais o ônibus das sete horas da manhã, desde que o veículo que fazia aquela linha foi incendiado, no início de fevereiro. Sem condução, muita gente que precisa pegar o ônibus nesse horário perdeu ou teve problemas no emprego. A maioria dos passageiros são mulheres que trabalham em Curitiba, na região de Santa Felicidade, como diarista, e não tem outra opção.
A empresa, de Curitiba, não repôs o ônibus, alegando, segundo os usuários, que não tem um veículo extra para isso. Na última segunda-feira, às sete horas da manhã, os passageiros sem ônibus realizaram uma manifestação, no quilômetro 25, fazendo uma barricada e colocando fogo em pneus, em sinal de protesto. A rodovia ficou interditada por mais de uma hora. Eles querem a atenção das autoridades para a solução do problema. Sabe-se que a empresa que presta o serviço é de Curitiba. Os moradores querem que uma empresa de Campo Largo assuma a linha.
A Polícia investiga o incêndio do ônibus, e suspeita que o próprio motorista do coletivo e uma passageira tenham ateado fogo, com a aprovação de alguns passageiros. A ação seria um protesto devido às más condições daquele veículo e do transporte em geral, naquela linha. O inquérito ainda não está concluído.