27/03/2014
Com bom futebol, Maringá sai na frente e derrota o Coritiba: 2 a 1
27/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba
Nos primeiros 90 minutos, a vantagem é do Maringá. Jogando no Estádio Willie Davids, nesta quarta-feira, o time da casa venceu o Coritiba por 2 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Superior em campo, a Zebra vai para o Couto Pereira com a vantagem de empatar por qualquer resultado para ficar com a vaga para a final. Para eliminar o Maringá, o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença. Se fizer apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Com o apoio da torcida, que tomou o estádio com pouco mais de 14 mil pessoas, os comandados do técnico Claudemir Sturion construíram a vitória no primeiro tempo, com gols de Max e Cristiano. Já o Coxa descontou na etapa final com Julio César, de cabeça. O dia e o horário do segundo jogo ainda não foi divulgado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Maringá manda e faz dois gols
O Maringá aproveitou o apoio da torcida e não tomou conhecimento do Coritiba. A equipe da casa partiu pra cima. Com toques rápidos e um futebol envolvente, o time do treinador Claudemir Sturion saiu na frente logo aos sete minutos. E com um belo gol. Após cruzamento de Reginaldo pela direita, Max pegou a bola de primeira e abriu o placar, sem chances de defesa para Vanderlei. A Zebra não parou por aí. No contra-ataque, Gabriel Barcos acionou Cristiano na área, que dominou e chutou no canto esquerdo, marcando 2 a 0 aos 23 minutos de jogo.
Superior, o Maringá quase ampliou aos 34, quando Cristiano recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas o árbitro sinalizou impedimento. Já o Coritiba esteve perto de descontar aos 43, quando Norberto lançou Roni na esquerda, o atacante pegou de primeira e a bola beliscou a trave de Ednaldo.
Coritiba melhora e desconta com Julio César
Em desvantagem, o Coxa voltou para a etapa final com a mesma formação e mais ligado na partida. Porém, foi o Maringá que teve a primeira boa chance na partida. Aos dez, após contra-ataque pela esquerda, Gabriel Barcos deixou Max na cara do gol. O meia bateu cruzado e a bola passou à direita de Vanderlei. Tentando reagir, Dado Cavalcanti colocou Carlinhos no lugar de Norberto, enquanto Claudemir Sturion precisou fazer de forma forçada a primeira substituição aos 15, com Baiano lesionado e dando lugar a Serginho Paulista.
Com toques rápidos, o Coritiba chegou com perigo aos 22 minutos, quando Alex fez boa cobrança de falta e exigiu grande defesa de Ednaldo. Quatro minutos depois, Keirrison deu lugar a Julio César, que entraria para mudar o placar. Alex levantou a bola na área e o camisa 18 cabeceou bem para fazer o gol do Coxa. Mesmo pressionando, o Coritiba não conseguiu superar a Zebra e amargou a derrota no interior.