21/03/2014
Moradores reclamam do pó na Antonio Gabardo Junior
21/03/2014
Apenas um pequeno trecho da rua Antonio Gabardo Junior, entre o Águas Claras (Rua Dirço Ribas - Estrada da Ratada) e a Expedicionários, não tem asfalto. É um pedaço de rua com grande fluxo de veículos, inclusive caminhões e linha de ônibus “Águas Claras”, com frequência de 20 minutos. Moradores reclamam do excesso de pó, na época da estiagem, e lama, nos dias de chuva - querem asfalto.
A Secretaria de Obras, através dos assessores do secretário Luiz Cecatto, informou à Reportagem da Folha que existe um projeto para a pavimentação daquele trecho, mas que a obra ainda depende de recursos. Uma leitora da Folha de Campo Largo enviou e-mail para a Redação, falando da sua dificuldade e da dificuldade dos vizinhos, em sair ou voltar para casa. “Quando chove é a lama, quando está seco é o pó infernal”, desabafa ela, lembrando que a obra foi prometida pelo prefeito Affonso Guimarães, na campanha de 2010.
Além dos problemas e dificuldades para ir e vir, os moradores reclamam que não dá para estender roupas no varal, porque o pó é muito intenso, suja tudo. Eles se preocupam também com a saúde das crianças e dos idosos, devido à inalação do pó. “Queremos uma solução urgente para esse problema, não vamos esperar mais”, explica um morador, que sugere inclusive o fechamento da rua, para chamar a atenção e apressar uma decisão das autoridades municipais.