21/03/2014
O Sindimovec – sindicato que representa os trabalhadores metalúrgicos em Campo Largo, que prestam serviços na Fiat, Caterpillar e Metalsa, está preocupado com a falta de avanço nas negociações salariais de 2014.
Foi uma semana de intensas negociações, contudo, sem avanços que possam significar conquistas para os trabalhadores. A direção do Sindicato reuniu-se com as empresas na segunda-feira (17), quarta-feira (19) e deverá se reunir novamente amanhã (21).
A preocupação do Sindimovec é que os valores ofertados pelas empresas são muito inferiores aos que constam na Pauta de Reivindicações propostos pelos trabalhadores e aprovadas em assembleias.
Neste ano, as assembleias tiveram maior representatividade no âmbito sindical regional e mesmo nacional, com a presença do Secretário Geral da CNM / CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos – Central Única dos Trabalhadores) João Vicente da Silva Cayres – que não mediu esforços para vir de São Bernardo do Campo (SP) até Campo Largo, para apoiar e fortalecer a luta dos nossos trabalhadores por melhores condições de vida.
A direção do Sindimovec ressalta que a política do Sindicato é de sempre manter o diálogo aberto, franco e honesto em todas as negociações com as empresas, sem contudo abrir mão dos direitos e das justas reivindicações dos trabalhadores. As paralisações temporárias, e até mesmo greves, se necessárias, serão instrumentos que poderão serem utilizados, em defesa dos trabalhadores, se continuar a intransigência das empresas.