11/03/2014
Vendo o caos que está ficando a situação de segurança no Cadeião,
11/03/2014
Vendo o caos que está ficando a situação de segurança no Cadeião, o secretário de Segurança Juscelino Bayer conversou nesta tarde com os presos, os quais estavam muito agitados.
Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal estão permanentemente na Delegacia de Campo Largo, devido às constantes rebeliões. Mas, até o momento, não havia tido uma tentativa de conversa com os presos.
Juscelino se colocou à disposição para conversar com os encarcerados. “Tinha que existir uma conversa, escutar as reivindicações deles para acalmar os ânimos, senão nada seria resolvido e continuaria esta situação”, comenta. Os presos aceitaram conversar e eles mesmos indicaram três representantes. “A reivindicação deles é a mesma. Eles querem ser removidos dali, querem ser transferidos. Também pediram liberdade para limparem o Cadeião, para poder ficar ali em melhores condições enquanto não conseguem transferência”, explicou.
O secretário pediu que eles tirassem os panos que estavam cobrindo o rosto e depois tiveram uma conversa tranquila, sem problemas. Acompanharam esta conversa o capitão Alves e o tenente Alexander, da Polícia Militar, o delegado Macedo e superintendente Jobi de Freitas. Juscelino, que é policial civil, já tem grande experiência na área e sabe como conversar com os presos.
Também nesta terça-feira (11) aconteceu a visita de uma equipe da Vigilância Sanitária e de um engenheiro da Polícia Civil que analisará os danos do Cadeião, se terá condições de recuperação. Fora da Delegacia, familiares ainda estão presentes, revoltados porque querem respostas e solução para o problema.