11/03/2014
Campo Largo está com medo. O Cadeião virou uma “bomba-relógio” e a população está apavorada com o que está acontecendo e o que pode vir a acontecer, principalmente mo
11/03/2014
Campo Largo está com medo. O Cadeião virou uma “bomba-relógio” e a população está apavorada com o que está acontecendo e o que pode vir a acontecer, principalmente moradores da região da Delegacia.
O clima está muito tenso, tanto entre os presos como entre a equipe policial. A manifestação dos presos tem sido constante, com gritos e bate-grades. Todos estão apenas com a roupa do corpo, com pouco acesso à comida – desde a rebelião, somente agora pela manhã eles receberam comida e água. Algumas celas estão com o cadeado estourado e por isso alguns circulam soltos no Cadeião.
Equipes da Polícia Militar, coordenadas pelo capitão Alves, chegaram nesta manhã de terça-feira (11) na Delegacia de Campo Largo para dar suporte à Polícia Civil e carcereiros para que fosse possível a entrega dos alimentos e também tentar acalmar a situação.
Moradores da região estão muito preocupados e nervosos com tudo que está acontecendo. Principalmente porque nesta madrugada aconteceu uma nova tentativa de rebelião e, por isso, procuraram a Promotoria Pública e marcaram uma reunião nesta terça-feira às 18 horas no Fórum de Campo Largo.
A todo instante, parentes de presos se aglomeram em frente à Delegacia na tentativa de ter mais informações de como eles estão e preocupados com a falta de alimentação e água aos presos.