Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 01:42:53
Geral

Na Ema Taner de Andrade, conversão à esquerda agora é proibida na Igreja

25/02/2014

No sentido centro-bairro, acesso só poderá ser feito passando primeiro pela rotatória. Motorista deverá retornar ao sentido bairro-centro para entrar à direita, evitando cruzamento perigoso

Na Ema Taner de Andrade, conversão à esquerda agora é proibida na Igreja

25/02/2014

Nesta segunda-feira (24), a Rua Ema Taner de Andrade passou a ter conversão à esquerda proibida no cruzamento com a Rua Maria Bertoja Rivabem, que é a entrada para os bairros Ferrari, Santa Luzia e Ouro Verde. A partir de agora, para quem vai no sentido centro-bairro, o acesso aos bairros apenas poderá ser feito passando primeiro pela rotatória, próxima à Igreja São Pedro e São Paulo. Ou seja, o motorista deverá retornar ao sentido bairro-centro da Ema Taner de Andrade para, então, virar à direita na Maria Bertoja Rivabem, evitando o cruzamento perigoso.

De acordo com o Departamento de Trânsito de Campo Largo (Deptran), a mudança evita uma conversão considerada de risco e que estava sendo causa de acidentes frequentes.  “Quem entrava à esquerda nesse trecho, cortava a frente de quem estava vindo de Bateias, o que gerava uma série de acidentes. Na semana passada, por exemplo, uma motocicleta se envolveu em um acidente grave no local – e isso tem sido comum. Com a conscientização da população, o problema será eliminado e a entrada dos bairros ficará muito mais tranquila”, explica o diretor do Deptran, Júlio Torres.

No primeiro dia com o trecho alterado, a Guarda Municipal esteve no local orientando a população e autuando os motoristas que fizeram a conversão proibida. O trecho está sinalizado, com placas indicando o novo sentido. “É importante cuidado e atenção dos motoristas e pedestres nesse período. Todos adotando e respeitando a nova sinalização, vamos conseguir diminuir os acidentes e tornar a região mais segura”, afirma Torres.

Em fevereiro, a RodoNorte repassou a concessão da Rua Ema Taner de Andrade para o Deptran, que agora é responsável pela manutenção da via.