Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 01:52:33
Geral

Folha comemora 25 anos de fundação e projeta seu futuro

Folha comemora 25 anos de fundação e projeta seu futuro

22/02/2014

No dia 23 de fevereiro do ano de 2039, a Folha de Campo Largo vai comemorar o seu Jubileu de Ouro. Dá para imaginar, hoje, como será o nosso veículo, daqui a 25 anos: com versão totalmente eletrônica, os leitores receberão, via wireless, as edições semanais em seus microequipamentos de mídia, com projeção holográfica em alta definição, com textos, artigos de opinião, fotos, filmes, tudo com apenas um toque, com total interatividade.

Mas enquanto o futuro não chega, vivemos o presente olhando para a nossa História e comemorando o nosso sucesso. Neste domingo, 23 de fevereiro de 2014, a Folha de Campo Largo comemora o seu Jubileu de Prata, 25 anos de circulação ininterrupta, levando aos campo-larguenses as mais importantes notícias da cidade, com precisão, isenção e imparcialidade.

E como acontece desde a nossa primeira edição, o objetivo é o mesmo: informar bem você, nosso leitor, sobre tudo o que acontece na cidade.
 

História

O exercício de futurologia, sobre o Jubileu de Ouro em 2039, não é uma simples ficção, é possibilidade real. Temos condições de prever o futuro, sim, porque temos História e aprendemos a analisar os acontecimentos de ontem e de hoje e projetar as possibilidades de amanhã. Nesses 25 anos, desde a sua fundação, a Folha de Campo Largo, enquanto crescia e se fortalecia como o mais importante veículo de comunicação do Município, acompanhou cada conquista de Campo Largo e dos campo-larguenses, comemorou as vitórias e também chorou as dificuldades, as crises econômicas que causaram desemprego, o fechamento de indústrias, os bons momentos e as notícias ruins.

O espírito empreendedor do fundador da Folha de Campo Largo, o empresário Germano José de Oliveira, continua vivo no DNA do nosso veículo de comunicação. A Folha de Campo Largo nasceu para ser porta-voz dos anseios do povo campo-larguense e provou isso, nesses 25 anos, em mais de 1.300 edições.

Somos o veículo através do qual os campo-larguenses lutaram pela atração de novas indústrias, pela geração de empregos, pelas melhorias nas áreas de Saúde, Educação, Transportes, Segurança e tantas outras, e vamos continuar assim.

Futuro

Além do jornal impresso, a Folha de Campo Largo vem se destacando, há mais de dez anos, também na Internet. Os assinantes da Folha online podem acessar, toda semana, com exclusividade, o jornal que circula na sexta-feira. Só na semana seguinte a edição é liberada na rede para os demais internautas.

Além disso, o site atualiza, em tempo real, todos os grandes acontecimentos da cidade, que serão notícia na edição impressa. É, sempre, uma prévia da notícia que, na edição impressa será dada com mais detalhes, com profundidade.

Nosso site www.folhadecampolargo.com.br é o mais acessado do Município, com picos de mais de 200 mil acessos/mês, e uma média mensal de 160 mil. Através do site da Folha, os internautas daqui e de outros municípios procuram empresas e órgãos públicos e até emprego e oportunidades de negócios. Empresários do Brasil e do exterior conhecem o Município, muitas vezes, primeiro através do site da Folha de Campo Largo. No maior site de buscas do mundo, o Google, ao se digitar Campo Largo, na janela de buscas, o site da Folha de Campo Largo aparece, sempre, com destaque.

Nos próximos 25 anos, a tendência de consumo de notícias, em tempo real, será exacerbada. Na velocidade dos gigabytes, a Folha, com certeza, vai acompanhar, como já está acontecendo, essa nova plataforma, que a cada dia apresenta novidades. Este ano estamos sorteando os primeiros tablets aos nossos leitores. No futuro, certamente, cada leitor terá o seu tablet para acompanhar, via Internet, o jornal virtual (em tempo real) e o impresso. O futuro, na realidade, já começou.

Nosso segredo, para continuarmos acreditando no futuro, como veículo de comunicação, é o compromisso com o leitor, e a credibilidade que vem daí. A Folha de Campo Largo busca, sempre, ouvir a população, nos seus anseios, nas suas reivindicações, e defende a cidade, em primeiro lugar. Cada cidadão tem o direito, e sabe usar a Folha como o seu veículo de comunicação, como um amplificador da sua voz, na cobrança dos seus direitos. Nesses 25 anos, comemoramos essa sinergia, parabenizando cada cidadão que contribui para transformar a Folha nesse importante veículo de comunicação no Município. E vamos além, vamos continuar trabalhando já com os olhos voltados para o nosso Jubileu de Ouro.