20/02/2014
Em 1966 o Fanático F.C. tinha uma equipe de aspirantes muito forte de atletas, apesar de não acontecer a disputa do campeonato regional naquele ano por falta de equipes.
O tricolor manteve seu plantel completo, tanto nos titulares como nos aspirantes, sendo comandado tecnicamente pelo Manéquinho (Manoel Pedro Vidal de saudosa memória), que foi com certeza um dos técnicos com mais títulos na história do futebol de Campo Largo.
Em 1966 aconteceu um jogo amistoso contra o Trieste de Santa Felicidade no estádio Francisco Muraro, onde foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Tuniquinho Lopes.
Estão em pé Angelo Bianco (Nene), Hermer Bolmann, Orlando Antoniassi (Nenão de saudosa memória), Jurandir Marcom, Ademir Padilha (Zico), Nelson de Quadros (Nelsinho de saudosa memória), Antonio Lopes (Tuniquinho), Manoel Pedro Vidal (Manéquinho de saudosa memória). Agachados estão João Alcione Scopel (Maritica), Chibior, Ari Netzel (Capilé), José Alipio Alves Ferreira (Rolo), Bonatinho, Antonio Carlos Bressan e José Borer (Zé Suíço).
Todos quando vestiram a famosa camisa do tricolor, o fizeram com muita garra e dedicação, deixando assim seus nomes gravados na existência do Leão da Baixada.
São passados exatamente 48 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Nenão (Orlando Antoniassi), Nelson de Quadros (Nelsinho) e Manoel Pedro Vidal (Manéquinho), seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento muito especial ao ex-atleta, grande desportista e amigo desta coluna Tuniquinho Lopes pelo empréstimo da foto.