10/02/2014
Com mudanças e pressão, Paraná Clube vence o Operário-PR por 3 a 1
10/02/2014
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução/RPCTV
O Paraná Clube entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Operário-PR pressionado e com muitas mudanças, inclusive no seu esquema tático. Alterações que surtiram efeito - o Tricolor venceu o Fantasma por 3 a 1 no seu primeiro jogo fora de Curitiba na temporada.
Com Fernando Gabriel no comando do meio-campo, Giancarlo marcou dois gols e o estreante Paulinho marcou o terceiro. O Operário-PR diminuiu com o meia Sandro, que entrou na segunda etapa. Com esse resultado, o Paraná deu um salto na tabela e agora ocupa a sexta colocação, já o Operário-PR, caiu para a sétima posição.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Prudentópolis, no próximo domingo, às 18h30, na Vila Capanema. O Operário-PR também joga em casa, diante do Arapongas, às 17h, no Estádio Germano Kruger.
Fernando Gabriel coloca Paraná em vantagem
Com quatro mudanças e novo esquema tático – do 4-3-3 para o 4-5-1 – o Paraná, pelo menos na teoria, deveria ser mais criativo que em jornadas anteriores, mas não foi o que aconteceu. O time de Milton Mendes tinha a posse de bola, mas pecava no último passe. Já o Operário-PR deixava o Tricolor jogar e abusava dos contra-ataques. O jogo era aberto, com as duas equipes buscando a meta adversária, mas o destaque era tricolor. Fernando Gabriel mandava no meio-campo e caprichava nos chutes de fora, o que exigia boas defesas do goleiro Marcelo.
Até que o maestro do meio-campo brilhou. Aos 32 minutos, Fernando Gabriel deu passe preciso para o atacante Giancarlo, que bateu cruzado e estufou as redes pela primeira vez no seu retorno ao clube. O gol deu confiança para o Paraná, que passou a dominar a partida e quase aumentou o placar com o meia Paulinho Oliveira, que soltou o pé do meio da rua, para belíssima defesa do goleiro do Fantasma.
Paraná marca mais dois e Fantasma diminui no final
O segundo tempo começou como a temperatura em Ponta Grossa: muito quente. Aos quatro minutos, o volante Elyeser mostrou qualidade, driblou toda a marcação e quase marcou o segundo gol. Na sequência, foi a vez dos donos da casa. Lucas Batatinha lançou para o lateral-esquerdo Basso cabecear na trave. Era pressão para os dois lados, mas a tarde era do Paraná. Aos 17, em cobrança de escanteio cobrado por Fernando Gabriel, Giancarlo subiu mais alto que a defesa e de cabeça marcou o segundo gol tricolor. No minuto seguinte, o garçom da partida sentiu uma contusão na coxa e foi substituído pelo meia Paulinho, estreante da tarde.
E, com sorte de estreia, Paulinho deixou a sua marca logo na sua primeira partida. Aos 22, Paulinho Oliveira lançou em profundidade para o estreante que dominou, tirou Marcelo da jogada e chutou com tranquilidade para marcar o terceiro. Com vantagem de três gols, o Paraná diminiu o ritmo de jogo, o que fez o Operário-PR crescer na partida. Até que aos 37 minutos, o meia Sandro dominou na entrada da área, chutou cruzado e diminiu para os donos da casa.