Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:38:53
Geral

Segurança

08/02/2014

Farmácia fecha de madrugada por falta de segurança

Segurança

08/02/2014

Desde o dia 16 de dezembro de 2013 a única farmácia que funcionava 24 horas em Campo Largo passou a atender apenas até meia-noite, como em outros estabelecimentos. Isso aconteceu após inúmeros assaltos durante a madrugada e, devido à falta de segurança, a rede Nissei resolveu atender com horário limitado. Com isso, a população fica desassistida.

São várias as reclamações de pessoas que, de madrugada, precisam urgente de um medicamento e não têm mais aonde comprar em Campo Largo. Ou vai para Curitiba, ou espera até às 7 horas da manhã do dia seguinte ou precisa ir para o hospital.

Elaine Fabris Biscouto, gerente da farmácia Nissei localizada no Calçadão da Rua XV, esquina com a rua Osvaldo Cruz, conta que desde a inauguração da loja, há cerca de nove anos, a farmácia funcionava 24 horas. Desde a metade de dezembro do ano passado o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira até meia noite, sábado até as 23 horas e domingo até as 22 horas. A farmácia abre às 7 horas, de segunda-feira a sábado, e às 8 horas no domingo.

“Acontecem assaltos quase toda semana em pelo menos uma das farmácias da Nissei em Campo Largo. De madrugada era muito frequente e sempre à mão armada”, explica Elaine. “Sabemos que é complicado, porque as pessoas dependem disso, mas infelizmente não tem o que fazer”, lamenta.

Além dos assaltos, o número de furtos cometidos dentro da loja é alarmante. Elaine revela que no último balanço bimestral, o prejuízo apenas desta loja no Calçadão chegou a R$ 40 mil. Segundo ela, as pessoas colocam os produtos dentro de sacolas ou mochilas e tentam sair discretamente, mas já chegou a barrar algumas pessoas pedindo que devolvesse os produtos. Entre os mais roubados estão produtos capilares, desodorante e itens da conveniência. Os furtos são registrados em Boletim de Ocorrências na Delegacia e as imagens das câmeras ficam gravadas para localizar os suspeitos.