03/02/2014
Atlético-PR dá um mês de prazo para Adriano se recuperar fisicamente
03/02/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/MCAtrês
Atlético-PR e o jogador Adriano estabeleceram um plano de metas de um mês para decidir se o jogador será contratado. Depois do seu retorno com uma semana de atraso, a diretoria e os representantes do atacante se reuniram para discutir o futuro.
A reunião contou com dirigentes do Atlético-PR e o empresário do jogador, Luis Carlos Menezes. O acertado é de que ele terá 30 dias para provar que está dentro do cronograma de recuperação. As informações foram apuradas pela repórter da RPCTV e blogueira, Nadja Mauad, do blog da Nadja.
O plano de metas prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com o treinamento e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas. Outra preocupação é com a recuperação da lesão no tornozelo, que o atacante carrega há anos. Em sua última passagem pelo Flamengo, em 2012, ele fez nova cirurgia, mas não concluiu o tratamento dentro do clube.
Contrato de Adriano e Atlético-PR foi discutido, mas não assinado
A reunião com os dirigentes também definiu alguns pontos de um possível contrato com Adriano, que poderia ser assinado no fim do prazo definido pelas duas partes. Valores foram discutidos e o atacante jogaria com um compromisso por produtividade. Direitos de imagem e patrocínios que o Imperador pode trazer foram colocados à mesa.
Apesar do prazo de um mês, existe a possibilidade de que Adriano seja anunciado como jogador do Atlético-PR em um período mais curto. Caso o Furacão passe para a fase de grupos na Libertadores (a equipe define a vaga em casa, nesta quarta, depois de perder por 2 a 1 para Sporting Cristal), sua contratação pode ser mais rápida para que possa ser registrado como jogador para o torneio.
A reportagem também apurou que o sumiço de Adriano de Curitiba está relacionado ao desânimo com a situação no clube, que ainda não havia se manifestado sobre os reais interesses. Durante o período, Adriano apareceu em festas e shows no Rio de Janeiro enquanto o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, chegou a dizer que o interesse do clube era recuperar o jogador, mas que ele vivia uma recaída. Poucos dias depois, Adriano apareceu em Curitiba e foi recebido de braços abertos pelos dirigentes.
Adriano está desde o inicio do mês de dezembro treinando no Atlético-PR. O jogador mostrou interesse na primeira fase de recuperação e publicou várias fotos de seu treino em suas redes sociais. O primeiro “teste” foi a liberação dele para as festas de fim de ano no Rio de Janeiro, quando o Imperador surpreendeu a todos voltando para o treino já no dia 2 de janeiro. Ele também aceitou a concentração de duas semanas do grupo principal, que se preparava para a estreia na Libertadores.