Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:54:36
Geral

Tentativa de estupro à menina de 08 anos no Parque Newton Puppi

31/01/2014

Uma notícia deixou muitos campo-larguenses assustados nessa semana. Uma menina de 08 anos de idade estava com sua mãe no Parque Newton Puppi, na tarde de sexta-feira (24).

Tentativa de estupro à menina de 08 anos no Parque Newton Puppi

31/01/2014

Uma notícia deixou muitos campo-larguenses assustados nessa semana. Uma menina de 08 anos de idade estava com sua mãe no Parque Newton Puppi, na tarde de sexta-feira (24), e ao ir sozinha ao banheiro foi abordada por um indivíduo - de cor branca, alto, magro, de aproximadamente 30 anos de idade, trajando camiseta rosa e calça jeans clara – que tentou estuprá-la.

A menina conseguiu gritar e uma das funcionárias da conservação do parque, ao escutar o grito, adentrou ao banheiro e presenciou o indivíduo com as calças na altura do joelho, com os órgãos genitais à mostra e com uma das mãos tentando silenciá-la. Neste momento, ele largou da menina e fugiu pelas trilhas do Parque, sentido Jardim Florestal. A equipe de motos da Guarda Municipal deslocou-se ao Parque Newton Puppi e realizaram buscas, mas ele não foi encontrado.

A mãe estava praticando exercícios na Academia ao Ar Livre, próximo ao banheiro. Após o ocorrido ela prestou queixas na Delegacia de Polícia, onde iria fazer um laudo para constatar se a agressão realmente não tinha sido realizada.

O inspetor Marcos, da Guarda Municipal de Campo Largo, orienta que os pais não deixem os filhos sozinhos. “Bandidos não abordam vítimas ao acaso, normalmente a pessoa goza de sua inteira confiança. Ela pode até nunca ter cometido anteriormente um crime, mas dependendo de uma necessidade passageira, ela pode se aproveitar da situação confiável a ela e se apoderar de algo que não lhe pertence. Sempre é feita uma seleção prévia, com base em dois fatores: 1) a vítima tem o que o bandido quer? 2) a vítima está desatenta e vulnerável?

Sendo assim, a atenção e vigilância podem ser cruciais para não se tornar uma vítima de violência urbana.

Ao caminharem em ruas, praças e parques sozinhas, as crianças são presas fáceis, por isso devem estar sempre atenta a pessoas estranhas, principalmente as que estejam paradas. Pessoas paradas são ótimas observadoras. Crianças pequenas devem ficar o tempo todo acompanhadas. Jamais deixe os pequenos sozinhos. Mesmo que eles não se percam, os riscos são imensos. Nem todos os pontos de um local (parque, praça, etc) são seguros, mesmo com a presença de agentes de segurança. Ainda existem locais onde pessoas mal intencionadas podem agir.

Oriente a criança a não responder perguntas a pessoas que não conhece, principalmente com quantas pessoas ela está (pai, mãe, irmãos, etc) e onde mora, onde as pessoas que estão com ela naquele momento, o indivíduo pode estar analisando a situação para executar sua ação. Para que de fato a criança esteja segura, ainda se faz necessário a presença de um adulto responsável acompanhando a criança, pois em qualquer local e em qualquer hora pode o indivíduo mal intencionado aparecer e agir”, orienta.