18/01/2014
Maioria das ofertas de emprego é para produção
18/01/2014
A Agência do Trabalhador de Campo Largo iniciou o ano com muitas ofertas de emprego. Somente no município são aproximadamente 400 vagas, além de ofertas em cidades como Araucária e Campo Magro, além de Curitiba que divulgou nesta semana mais de quatro mil vagas. As agências possuem sistema integrado e os interessados podem ter informações sobre elas na própria agência de Campo Largo, a qual também fica responsável em fazer o encaminhamento.
O gerente da Agência do Trabalhador de Campo Largo, Nivaldo Souza Cordeiro, comenta que muitas pessoas ainda vão a Curitiba para saber as vagas disponíveis na capital, sem saber que podem fazer isso no próprio município. Segundo ele, em Campo Largo a maioria das vagas são para produção industrial. Ainda há vagas para serviços gerais, auxiliar de limpeza, motorista, mecânico, entre outros, com salários que variam de R$ 915 a R$ 2 mil sem exigir experiência.
São encaminhados cinco candidatos para cada vaga e a escolha do profissional é feita pela empresa. A maioria das vagas exige que seja maior de 18 anos e tenha o segundo grau completo ou pelo menos o primeiro grau completo.
“Hoje é o trabalhador que está maia exigente, que escolhe muito, querem as empresas que oferecem mais benefícios como vale alimentação e refeição, ou até plano odontológico”, conta Nivaldo, detalhando que as empresas chegam a fazer menos exigência para conseguir uma pessoa para ocupar o cargo.
A Agência oferece vagas de diversas empresas e cargos de acordo com a necessidade de cada uma. A cada 30 dias a vaga expira. Nivaldo destaca que empresas que costumam fazer o próprio recrutamento também podem oferecer as vagas na Agência, que recebe sempre um grande número de pessoas.
Atendimentos
Segundo Nivaldo, de 06 a 13 de janeiro a Agência do Trabalhador de Campo Largo atendeu 1781 pessoas para emprego e seguro desemprego. Há no banco de dados 12.670 pessoas cadastradas à procura de um emprego, sendo que só no ano passado foram 7.010 entradas no seguro desemprego. Em média são 60 entradas no seguro por dia.