10/01/2014
Em 2013, a Agência do Trabalhador de Campo Largo obteve grande destaque ao subir 12 posições no ranking das instituições que mais empregam no estado do Paraná, assumindo a 6ª posição. O ano de 2014 tem tudo para ser ainda melhor – já começou com 2 mil vagas abertas. Nos primeiros dias de atendimento do órgão no ano novo, 676 pessoas compareceram à Agência, buscando colocação no mercado de trabalho ou para dar entrada no processo do seguro desemprego.
Na manhã dessa quarta-feira (8), o secretário de Governo Alexandre Guimarães visitou a Agência e elogiou o trabalho. “Nós sabemos que a Agência é um meio eficiente de aproximar as empresas dos trabalhadores e facilitar a entrada no mercado de trabalho. Por isso, nós unimos esforços em 2013 para contratar mais funcionários e aumentar a capacidade de atendimento. Agora já estamos vendo os resultados”, comentou o secretário.
“Nosso foco é atender bem e rápido, com presteza e qualidade. Quando assumimos, tínhamos oito funcionários. Graças a atual administração pública, hoje temos 13 funcionários e uma estagiária, contingente necessário para servir toda a população de Campo Largo”, acrescenta o diretor da Agência, Nivaldo Souza Cordeiro.
A Agência do Trabalhador recebe e oferta vagas oriundas de Curitiba, Campo Largo, Campo Magro, Balsa Nova e Araucária. Das duas mil vagas abertas para essa região, 120 delas são para começo imediato em Campo Largo. Quando o assunto é seguro desemprego, a entidade tem atendido, em média, 60 pessoas por dia.
E mais novidades estão por vir em 2014. De acordo com o diretor da Agência, o órgão vai oferecer novos cursos totalmente gratuitos. Através da parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), além do curso de Técnico em Mecânica Básica que já era ofertado no ano passado, a Agência também promoverá os cursos de Língua Portuguesa, direcionado aos haitianos residentes em Campo Largo, e de Técnico em Mecânica Automotiva.