Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 08:38:46
Geral

Comércio

10/01/2014

Comerciantes devem olhar este ano de forma positiva

Comércio

10/01/2014


Após o movimento de Natal, é normal um início de ano mais calmo. Devido à proximidade com o litoral, muitas pessoas aproveitam essa época para viajar e ficar com os filhos nas férias escolares. Mas, de acordo com o presidente da Acicla, Wilson Perussolo, os comerciantes precisam olhar este ano de forma positiva.

“Será um ano atípico, em que teremos Copa do Mundo no Brasil e diversos outros eventos irão acontecer. O comércio precisa se preparar para essas datas e se adaptar para desenvolver produtos e serviços para atender a demanda e de forma atrativa para os clientes”, declara Wilson.

Com o início das aulas mais cedo neste ano, o comércio já deve começar a ficar agitado no início de fevereiro. Neste mesmo mês deve ser inaugurada a ampliação de mais de 200m2 da sede da Acicla, o que vai melhorar o atendimento para o cidadão e para os associados. Além disso, Wilson destaca que através de parceria com o Sebrae serão oferecidos novos serviços. A agência do Sicoob, cooperativa de crédito, também foi ampliada para melhor atendimento.

Segundo ele, os comerciantes devem mudar o olhar para o Carnaval, não pensar apenas que é uma data em que todos viajam, mas procurar oferecer produtos e serviços para quem fica na cidade, como também para quem vai viajar e precisa comprar alguns itens, por exemplo.

Em março deste ano será lançado o Campo Largo 2030 – Cidade Atrativa, que está ligado aos assuntos da Copa do Mundo e Wilson comenta que farão acontecer as propostas já discutidas no ano passado. Em abril, será realizada a Feira da Mulher, com novidades e exposição de serviços e produtos locais.

Para a Copa, a cidade ainda precisa de muitas mudanças, organização e investimento. É preciso tentar trazer para Campo Largo os turistas que estarão em Curitiba para assistir aos jogos. Segundo Wilson, há hotéis em Campo Largo que já estão com as vagas todas preenchidas para a Copa do Mundo, mas os comerciantes precisam pensar formas de manter esses turistas na cidade, para comprarem aqui e que também tenha a oportunidade de conhecer os pontos turísticos. “Acredito que deve ser investido principalmente no Turismo Rural, oferecendo programações prontas aos turistas, porque a cidade tem muitos pontos atrativos”, afirma.