Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:54:00
Geral

Recordar é Viver 09/01/2014

Recordar é Viver 09/01/2014

09/01/2014

Em 1956 foi realizado o 9º Campeonato Campo-larguense tendo muitos participantes, entre eles o E.C. Os 18 de Copacabana, que tinha como presidente o senhor Vitor de Almeida Barbosa e como técnico José Amaro dos Santos.

Naquele ano a equipe mandava seus jogos no antigo campo em terras do senhor Afonso Guimarães, onde hoje está a casa do Ari Francisco Rivabem.

O presidente Vitor Barbosa formou uma grande equipe para disputar o campeonato nas categorias Aspirante (2º quadro) e Titulares (1º quadro). Com Amaro no comando e alguns atletas vindo de Curitiba como Gordinho, Coco, Garret e Jornaleiro o time titular foi campeão, vencendo em dois jogos a fortíssima equipe do Internacional E.C., que tinha como presidente João Bassani Sobrinho e técnico José Ferreira e assim sendo a grande campeã de 1956.

No time secundário, antes de uma das partidas no então estádio José Pedro Caropresso, atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Tito), foi tirada a foto da equipe de Aspirantes que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do ex-atleta Otávio de Paula Nascimento (Otavinho).

Estão em pé Osvaldo (de saudosa memória), Gabriel Magaton (Téco), Agostinho Magaton, Batista Magaton (de saudosa memória), José Magaton (de saudosa memória) quatro irmãos e Antonio Stroparo (Tunico, de saudosa memória). Agachados estão Antonio Zanin Antunes (Néquinho, de saudosa memória), Manoel Eduardo dos Santos (Manéco do Rachão de saudosa memória), Airton Winheski (Baiano de saudosa memória), Guilherme Fracaro (de saudosa memória) e Arion de Almeida Barbosa (de saudosa memória).

Todos os atletas, quando vestiram a camisa vermelinha do E.C. Os 18 de Copacabana, o fizeram com muita raça e dedicação, deixando seus nomes gravados na existência deste time de futebol.

São passados exatamente 58 anos, ficou a foto e com ela muita saudade dos que ainda vivem Téco e Agostinho, dos demais Osvaldo, Batista, Juca, Tunico, Néquinho, Manéco do Rachão, Baiano, Guilherme e Arion, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento especial ao Otavinho pelo empréstimo da foto.