Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 08:34:05
Geral

Recordar é Viver 02/01/2014

Recordar é Viver 02/01/2014

02/01/2014

Em 1955 foi realizado o campeonato da então Liga Regional de Futebol Campo-larguense, que contou com muitas equipes de Campo Largo, Araucária, Lapa, Porto Amazonas e Palmeira.

O campeão foi o União (Lapa), que venceu o jogo da final contra o Fanático F.C. em plena Baixada, da família Cavalli, onde o tricolor manda seus jogos.

Em um dos jogos, foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações desde colunista.

Estão em pé Juvenal Rupel (Juve), Lauro Perussolo, Rubis Netzel (Capilé de saudosa memória), Carlos Campolim Barrichello (Carlão), Rene Netzel (Capilé), Lourival de Brito Portela (Lori de saudosa memória), Cícero. Agachados estão Léo Bitencourt, Newton Dalabona (Tutinha), Rodolfo Maximiliano Amend (Rudy), Orestes Romeus Gabardo e Arion Ney Chapenski.

Todos que atuaram pelo Leão em 55, o fizeram com muita dedicação e raça, deixando assim seus nomes gravados na existência do clube e, por isso, são homenageados nesta coluna.

Os atletas que vivem, ao lerem esta matéria irão sentir uma saudade muito grande do time de 1955 e dos falecidos Rubis (Capilé), Lori Brito, seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.