Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:40:43
Geral

Amor a Deus

24/12/2013

Natal é a expressão máxima do nosso amor a Deus
 

Amor a Deus

24/12/2013

O pastor Edson Luiz de Oliveira (59), da I Igreja Batista de Campo Largo, com 15 anos de Ministério, resume em uma frase o que ele acredita ser o Natal: “É a expressão máxima do nosso amor a Deus”. Para ele, a data representa muito para os cristãos e, por isso, todos são convidados a celebrar.

“Nós comemoramos, aqui na nossa igreja e na comunidade, com cultos, celebrações, com ênfase à lembrança do nascimento de Jesus.

 Usamos muitas músicas e a Palavra de Deus, em todos os nossos encontros”, explica. Ele lembra o relato de Lucas II, que narra detalhes de como Jesus veio ao mundo, e lembra que o Natal é a expressão do amor de Deus, que deu a nós o maior presente que a Humanidade já recebeu.

Significado

Para o pastor Edson, “as pessoas perderam o significado do Natal. Com o tempo, o corre-corre das cidades, a troca de presentes e as festas, cada vez mais suntuosas, o verdadeiro significado do Natal foi se perdendo, o aniversariante ficou esquecido. Temos que resgatar isso, temos que  lembrar que o Natal é a data na qual celebramos o nascimento de Jesus. Foi Ele o maior presente de Deus para a Humanidade. Ele veio nos salvar. O amor, a solidariedade, a atenção com os mais necessitados, com as crianças, com os amigos, vizinhos, com a família, isso é o que precisamos resgatar”, explicou, adiantando que “é um momento de reflexão, de perdão, de união”.

Ele lembra que as celebrações, a ceias, devem servir para a lembrança de que no Natal comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus, e que o seu exemplo e os seus ensinamentos devem ser lembrados e observados por todos.

O pastor Edson dirige a Primeira Igreja Batista, fundada há 17 anos no Município. Hoje, a igreja conta com cerca de 330 membros, e desenvolve, além do Ministério de Deus, um grande trabalho comunitário, na cidade, voltado ao amparo às pessoas carentes, com distribuição de cestas básicas, agasalhos e ajuda, sempre que surge alguma emergência social.