20/12/2013
Estradas com muitos buracos, algumas quase que intransitáveis, e falta de cuidados com o mato nas margens. Este é o panorama informado por leitores da Folha de Campo Largo, sobre os problemas enfrentados no interior do Município, Três Córregos e São Silvestre. Liderados por Pitanguinha (Miguel de Paula Santos), residente em Bateias, eles informaram que a situação é caótica e que faz muito tempo que as máquinas não passam nas estradas.
Pitanguinha disse que quase que todos os dias recebe informações de amigos que residem ao longo da Estrada do Cerne, Três Córregos, Erva, São Silvestre, Palmital e região. “Todos reclamam que está difícil sair de casa. Em algumas estradas é necessário até a utilização de pranchões para poder passar com os veículos pequenos. O problema fica pior quando chove. Aí o povo fica quase isolado”, explicou.
Prejuízos
Pitanguinha explicou que a falta de manutenção nas estradas causa, também, prejuízo financeiro para os moradores. “Por causa dos buracos, quebra muito a suspensão dos veículos, o que encarece e até inviabiliza o escoamento da produção de frutas e verduras da região. Fica difícil, tem gente que até perde o que colheu, e acaba tendo que dar como ração para os animais”, disse ele.