Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 10:36:33
Geral

Recordar é Viver

Recordar é Viver

19/12/2013

Em 1961 foi disputado o 14º Campeonato com realização e patrocínio da então Liga Regional de futebol Campo-larguense, com muitas equipes participantes, onde o grande campeão foi o Bloco Esportivo Campo Comprido e vice Agremiação Esportiva Porcelana Steatita.

Antes de uma partida no campo do Campo Comprido, que era conhecido como Gaméla, foi tirada a foto que pertence ao álbum deste colunista, onde estão alguns dirigentes da equipe da Porcelana Steatita. Estão na foto Renato Hoft, que era presidente da Agremiação Steatita, Lauro Perussolo - atleta, Agostinho Setti - diretor de esportes, Maurilio Paiva Vidal - técnico e Ari Paulino Chemim - diretor da Agremiação. Naquela época os chapéus eram muito usados no inverno.

Apesar de uma forte equipe em campo, a Agremiação Steatita não conseguiu ser campeã, ficando com o vice em disputa contra a equipe do Bloco Esportivo Campo Comprido.

Em 1962 a equipe vermelinha do Itaqui formou uma grande equipe, contratou o técnico Eduardo Winheski (Botuca) e com o firme comando do presidente de honra Fritz Erwim Schmidt (Frederico) e da diretoria liderada pelo Renato Hoft foi campeã com a seguinte equipe: Carlos, Almir (de saudosa memória), Rui Costa (de saudosa memória), Dito, Lauro, Agostinho Magaton, Eduardo Ferreira de Souza (de saudosa memória), Néquinho (Antonio Zanin Antunes de saudosa memória), Nininho (Valdecir Nassar), Ivo Eloi Ambrosio (Cravinho), Durvalino (de saudosa memória), Francisco Ferreira dos Santos (Chiquinho), Ianke (João Altair Bochene), Carlos Castro da Cruz (Carlinhos Fracaro de saudosa memória) e Marcos Zattera

O tempo passou, são exatamente 52 anos, ficou a foto e com ela muita saudade do Lauro e Ari Chemim, que ainda vivem e dos familiares do Renato, Setti e Maurilio que sentirão uma saudade ainda maior.