17/12/2013
Presidente do Coritiba admite falta de equilíbrio no elenco alviverde em 2013
17/12/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, lamentou a falta de equilíbrio no time paranaense durante a última temporada. Em entrevista coletiva, o dirigente coxa-branca admitiu que houve um erro na execução do planejamento feito para 2013. Influenciado pela estreia de Alex na equipe, a meta inicial era manter a hegemonia no estado do Paraná, além de lutar por uma vaga na Libertadores da América. Com um bom início no Campeonato Brasileiro, a conversa até mudou para um título nacional.
Só que o time do Coxa perdeu força ao longo da competição nacional. Com o desgaste do ano, muitos jogadores deixaram a equipe por causa de inúmeras lesões. Só que o elenco titular não contou com peças da mesma qualidade para manter o Verdão com a mesma força. Além dos desfalques comuns, o time paranaense perdeu o meia Rafinha e não conseguiu contratar um substituto com as mesmas características.
- Basicamente é o equilíbrio. Nós tínhamos uma equipe competitiva e forte, mas em algumas posições não tínhamos um equilíbrio com um perfil adequado. Acho que esse foi o nosso equívoco, o nosso erro na montagem. Na minha visão, o planejamento foi bem feito, mas em determinado momento mal executado. Essa é a grande lição que ficou - confessou Andrade.
Um dos responsáveis pelas contratações e montagem do elenco de 2013, junto com Vilson Ribeiro, foi Felipe Ximenes, que era superintendente de futebol. Com a queda livre do Coxa no Brasileirão, Ximenes foi despedido do clube alviverde.
Questionado sobre como corrigir o erro para o ano que vem, Andrade disse que o primeiro passo foi contratação do técnico Dado Cavalcanti, apresentado na última sexta-feira.
- Estamos aqui para corrigir isso. Caso contrário não teria contratado ele (Dado Cavalcanti).
O Coritiba procura reforços para duas posições em especial: ataque e lateral-esquerda. Além disso, muitos jogadores que não renderam poderão ser emprestados para a próxima temporada. O time profissional do Coritiba se reapresenta no dia nove de janeiro, mas só entra em campo pelo Paranaense no mês de fevereiro, com uma pré-temporada maior.