07/12/2013
Pode faltar combustíveis nos postos já nesse final de semana
07/12/2013
A maioria dos postos de combustíveis de Campo Largo está recebendo só a metade dos pedidos normais. O volume é insuficiente para o abastecimento da cidade e, por isso, pode faltar combustível já nesse final de semana, em alguns postos. As distribuidoras também estão entregando o álcool com preço superior ao praticado na semana passada, fazendo com que esse combustível chegue para os postos a R$ 1,83 o litro.
A explosão ocorrida na Unidade de Destilação U-2100 da Repar (Refinaria de Araucária), no último dia 28, afetou toda a produção. As informações são de que a reforma da unidade vai demorar pelo menos 30 dias e até lá nenhum petróleo será refinado. As alternativas para evitar o desabastecimento seriam a utilização dos dutos de Paranaguá e de São Francisco do Sul, para abastecer o Paraná, ou receber o combustível via estradas.
Abastecimento
Desde a última segunda-feira (02), os postos de Campo Largo estão recebendo menos combustíveis. Os bandeirados ainda estão recebendo 50% dos pedidos, quantidade insuficiente para a demanda, e os de bandeira branca não têm informação de quanto ou quando vão receber. A Reportagem da Folha esteve em alguns postos notando que, independente da bandeira, a situação é a mesma. Alguns tiveram seus pedidos cortados pela metade e outros não receberam o combustível pedido, em um dos dias.
No Posto 3L, de bandeira Ipiranga, o empresário Lorilson Zanlorensi explicou que está recebendo apenas a metade dos pedidos normais. “Não sei se vai ser o suficiente para atender a todos os clientes”, explicou. Muita gente que colocava apenas o combustível para rodar dois, três dias, está enchendo o tanque. A situação é semelhante no Posto Leal e no Posto Bassani. A percepção geral é que pode, sim, faltar combustível na cidade, nos próximos dias.