06/12/2013
As emendas de autoria dos vereadores João Marcos, Cléa Oliveira
e Junior Torres, que destinariam recursos para comunidades,
foram derrubadas pelos demais vereadores, sem justificativa lógica
Os vereadores João Marcos Cavalin Cuba, Cléa Oliveira e Junior Torres protocolaram três emendas em conjunto na Lei Orçamentária de 2014, que prevê a receita e fixa a despesa para o Exercício de 2014, que previam a destinação de recursos para:
Emenda nº 016/2013 - Construção de duas Quadras Esportivas, sendo uma na Fazendinha e outra no Loteamento Monsenhor Francisco Gorski.
Emenda nº 017/2013 - Construção de 15 Academias ao ar livre, para atendimento das seguintes localidades: Fazendinha, Itaboa, Vila Torres, Jardim Melyane, Região do Acácias, Camélia e Iruama, Jardim Tropical, Região do Loteamento Monsenhor Francisco Gorski e Três Rios, Residencial Águas Claras, Sede do Distrito de Três Córregos, Santa Cruz, Palmital de São Silvestre, São Pedro da Ribeira, Região do Rivabem I e II, Jardim Social e Jardim Novo Horizonte.
Emenda nº 018/2013 - Implantação de Sinalização Turística com a Construção de um Portão na Região do Dom Pedro e na Entrada do Distrito de Bateias, e demais sinalizações necessárias para o desenvolvimento do turismo. As emendas que foram apresentadas dentro do prazo legal tiveram parecer favorável das comissões da Câmara Municipal de Campo Largo, mesmo assim foram derrubadas pelo restante de vereadores que tinham direito ao voto.
João Marcos comentou que já existiam requerimentos para implantação de algumas das academias, bem como das quadras e portais, mas não são efetivos, pois somente fazem pedido ao Prefeito, o qual não é obrigado a atender. “As emendas destinariam recursos dentro do orçamento para efetivação dos equipamentos”, explica João, comentando que ele, Cléa e Junior não inseriram outras localidades porque os recursos não eram suficientes, mas que futuramente estarão lutando para tentar beneficiar estas e outras localidades.