06/12/2013
Estética e tecnologia a favor da beleza
06/12/2013
O Dia de Entrevista do Programa Em Boa Companhia desta quarta-feira (04) recebeu Jessica Santos, jovem campo-larguense de 22 anos, formada em Tecnologia em Estética e Imagem pessoal pela Universidade Tuiuti do Paraná, que conversou com os ouvintes sobre beleza estética, que diz respeito à beleza do corpo, tanto da pele, como o controle da flacidez das pernas e do corpo. Jessica contou aos ouvintes da Rádio Ágape que ao longo das décadas, o conceito de beleza vem sofrendo mudanças,e isso acontece por influência da moda e por fatores culturais.
Questionada pela apresentadora Chris Minuzzo sobre o seu conceito próprio de beleza, Jessica afirmou que para ela,“beleza é um conjunto de características tanto externas quanto internas, é a pessoa estar bem consigo mesma, sempre cuidando da estética, mas com equilíbrio e saúde. Estar satisfeita consigo torna uma pessoa mais feliz, com a autoestima lá em cima.”
Com relação à celulite, problema da grande maioria das mulheres, ela explica que existem várias causas diferentes: a genética, vida sedentária, retenção de líquidos, alterações hormonais, excesso de peso. Os tratamentos que apresentam um bom resultado contra a celulite são a drenagem linfática, massagem modeladora, vacuoterapia e ultrassom, sempre acompanhados de uma alimentação balanceada, exercícios e muita água. Jéssica falou também sobre aimportância das massagens, que podem agir tanto como tratamento estético, também como terapia e relaxamento, aliviando tensões musculares e dores físicas e combatendo estresse e ansiedade, proporcionando um bem estar físico e mental.
Solicitada pelas ouvintes, que ligaram durante todo o Programa, Jessica falou sobre as estrias, que se caracterizam por um rompimento das fibras da pele, que são formadas por colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e firmeza da mesma. Elas podem surgir de diversas formas: pelo efeito sanfona do emagrecimento ou engorda muito rápida, pela gravidez ou até pelo ressecamento excessivo da pele, e a melhor maneira para amenizar seu efeito é com hidratação profunda, prevenção com cremes e óleos – ela sugere rosa mosqueta e amêndoas; e em casos mais graves, o tratamento com um aparelho chamado microgalvanopuntura, parecido com uma caneta e que na sua ponta possui uma agulha pequena e fina, na qual passa corrente elétrica, estimulando um processo de reparação e integridade dos tecidos que se romperam, revigorando o colágeno e elastina da pele.