Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 11:47:02
Geral

Recordar é Viver 05/12/2013

Recordar é Viver 05/12/2013

05/12/2013

Em 1962 foi disputado o 15º Campeonato Campo-larguense de Futebol que tinha patrocínio e organização da então Liga Regional de Futebol Campo-larguense, onde muitas equipes participaram e a decisão do título foi entre Agremiação Esportiva Porcela Steatita e Internacional.

O primeiro jogo foi no estádio Fritz Erwin Schimidt onde o jogo terminou empatado em um gol, o segundo jogo aconteceu no estádio José Pedro Caropresso, atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira, com vitória do time vermelho do Itaqui pelo placar de três a dois com o artilheiro Nininho (Valdecir Nassar) fazendo os três gols do novo campeão.

Além da brilhante conquista do time do presidente de honra Fritz Erwin Schimdt (Frederico de saudosa memória) e do presidente Renato Hoft (de saudosa memória), também aconteceu à posse transitória da Taça dos Invictos da Liga.

No dia da entrega da referida Taça, no restaurante e churrascaria Texaco, dos irmãos Benato no Bom Jesus, foi tirada a foto que ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações da Luzia Stoco Brainta.

Estão em pé Ari Paulinho Chemim, Carlos Campolim Barrichello, Enedi Borges de Carvalho (de saudosa memória), rosto do Augusto Camilo (Camilinho), Humberto Ney Guiraud (de saudosa memória), Augusto Antonio Cunico Vanin, Pedro Emilio Leite de Souza (de saudosa memória), Benedito Portela (Dito), agachados estão Lauro Perussolo e Gino Fressato (de saudosa memória)
Desta foto Carlos, Camilinho, Leite, Dito e Lauro foram atletas, Chemim e Guiraud foram diretores da Steatita, Enedi foi funcionário da Steatita, Gino Fressato um grande desportista simpatizante do timaço do Itaqui e Gustinho Vanin foi o grande massagista da equipe.

São passados exatamente 51 anos, ficou a foto e com ela muitas saudades dos que nela estão e vivem e dos falecidos Enedi, Guiraud (Humberto), Leite (Pedro Emilio) e Gino, seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.

Um agradecimento em dose tripla a Luzia Stoco Brainta (viúva do saudoso Vicente), aos filhos Luziane e Vinícius pelo empréstimo da foto.