28/11/2013
Tcheco vê Lincoln motivado a ajudar, mas mantém cautela com experientes
28/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O técnico interino Tcheco está cercado de jogadores experientes, que eram colegas deles há um ano e meio, mas agora ajudam a conviver com a situação complicada que o Coritiba passa. O auxílio acontece em duas frentes: dentro e fora de campo.
Alguns dos veteranos contam com vaga cativa no time titular, caso do capitão Alex e o centroavante Deivid. Outros ainda brigam por espaço e mostram que estão dispostos a ajudar. Um deles é o meia Lincoln, que não estava satisfeito com o comando de Péricles Chamusca, chateado por não ser aproveitado. Tcheco analisou Lincoln como um meia vibrante e estuda uma forma de utilizar o jogador.
- Pela minha sensibilidade, estou sentindo que é um jogador que está muito disposto e vibrante desde que assumi. Ele ficou um pouquinho desanimado com o Péricles, que não estava usando muito ele. Isso é normal entre os jogadores. Um jogador que é muito interessante para as minhas pretensões - avaliou.
Só que Tcheco sabe que é impossível colocar todos os jogadores mais velhos em campo. Com características próximas, o jogo do Coritiba pode ficar muito cadenciado e perder em velocidade. Por isso, o treinador defendeu uma mescla equilibrada entre juventude e experiência.
- A experiência é muito importante, mas eu não posso descartar a características de alguns jogadores novos. Os jogadores experientes que eu tenho aqui são da mesma característica, um pouco cadenciado. Jogadores que não têm um volume muito forte de intensidade. Se eu acabar colocando todos, vou perder em intensidade. Vou ter que mesclar isso, por isso alguns jogadores precisam ficar comigo no banco para desenvolver no decorrer da partida.
Mesmo assim, Tcheco fez questão de destacar a ajuda que o grupo de jogadores acima dos 30 anos faz ao grupo, nem que seja no banco de reserva, prontos para entrarem em um momento complicado dos jogos.
- Mas ajuda muito, pois em um momento em que as coisas não estão dando certo, se tem um jogador mais novo, infelizmente, eles acabam sentindo um pouco mais.
O próximo confronto do Coritiba acontece contra o Botafogo, no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 42 pontos.