14/11/2013
Moradores da Avenida Brasil, centro de Balsa Nova, foram acordados com várias explosões por volta de 4 horas de quarta-feira (13), nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
14/11/2013
Moradores da Avenida Brasil, centro de Balsa Nova, foram acordados com várias explosões por volta de 4 horas de quarta-feira (13), nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Mais uma ação ousada dos marginais que explodem caixas eletrônicos na Região Metropolitana foi registrada nesta madrugada no centro do vizinho município, que voltou a ser alvo das dinamites. O último caso em Balsa Nova foi em 22 de junho deste ano, onde o Banco Itaú teve sua área de caixas eletrônicos praticamente destruído. O mesmo Banco do Brasil teve problemas mais duas vezes com a “Gangue do Maçarico” em 29 de outubro de 2010, de onde foi levado um valor em dinheiro não divulgado e em 28 de dezembro de 2012, sendo que desta vez os ladrões fugiram sem levar nada.
Nessa última ação, os estragos foram grandes e o montante levado pelos bandidos não foram divulgados. As informações repassadas por testemunhas que moram nas proximidades do Banco do Brasil de Balsa Nova, aos policiais militares do Destacamento de Balsa Nova, é que cerca de cinco a seis homens em duas caminhonetes, sendo uma Amarok branca e uma Hilux prata. Antes de irem embora, ainda efetuaram vários disparos, contam os vizinhos, assustados, que ouviram tudo de dentro de suas casas.
A viatura da Polícia Militar do Destacamento de Balsa Nova estava em Campo Largo, levando para a Delegacia um preso por furto no início da madrugada e foram informados do ocorrido quando estava na 3ª Cia. Os policiais retornaram imediatamente para Balsa Nova, chegando ao local da explosão, constatando o que havia acontecido, isolando a área e acionando o Esquadrão Anti-bombas. Duas barras de ferros usadas na ação dos marginais foram encontradas abandonadas e foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo.