01/11/2013
Campo-larguenses querem rotatórias após novo viaduto
01/11/2013
A Folha recebeu reclamação de moradores do Guabiroba e também de campo-larguenses que estão usando o novo viaduto da Rua Caetano Munhoz da Rocha, que liga o Ouro Verde ao Guabiroba, sobre a BR-277. O problema pode até gerar acidentes graves nesta região.
Quem vem de Curitiba e quer entrar no viaduto para ir sentido ao bairro Ouro Verde, por exemplo, precisa entrar no sentido Guabiroba e fazer um contorno irregular mais à frente, pois não pode passar direto por cima do viaduto. Mas muitos motoristas têm feito este caminho direto para pouparem tempo, o que pode causar acidentes sérios se no outro sentido vier um veículo em alta velocidade.
Em contato com a RodoNorte, a Folha foi informada que na projeto de transposição da BR-277 não prevê uma rotatória de acesso aos moradores, porque o viaduto é uma ligação entre os bairros e não tem o conceito de sair da rodovia para a cidade.
A rotatória, nesse caso, precisará ser feita pela Prefeitura Municipal, cerca de 200 ou 300 metros à frente das saídas nos dois sentidos – Ouro Verde e Guabiroba.