28/10/2013
Para comentarista, Atlético-PR foi corajoso e ousado contra o Bahia
28/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Bruno Baggio/Site oficial do Atlético-PR
Bahia e Atlético-PR empataram por 1 a 1 na Arena Fonte Nova neste domingo. Para o comentarista Darino Sena, foi um resultado positivo para o Furacão e completamente negativo para o Tricolor. O volante Bruno Silva foi expulso aos 37 do primeiro tempo, por entrada em Rafael Miranda. Com um minuto do segundo tempo, Obina fez um golaço para o time baiano, mas dez minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Éderson, marcou para os paranaenses. No fim do jogo, Hélder, do Bahia, foi expulso. Além de enfrentar as dificuldades do confronto, o Atlético-PR precisou superar a ausência de Paulo Baier e Marcelo, poupados pelo técnico Vagner Mancini.
- Após o gol de Obina, quando todo mundo achava que o Bahia ia sobrar na partida, que ia para cima do Atlético-PR, apoiado da sua torcida, não foi isso que aconteceu. O adversário foi muito corajoso e adotou uma postura ousada, mesmo com um a menos, mostrando por que está tão bem no Campeonato Brasileiro. Teve mais posse de bola, foi para cima e encurralou o Bahia, conseguindo fazer o gol com o artilheiro Éderson. Uma bela jogada do Dellatorre, o Éderson mostrou que não é artilheiro do campeonato por acaso. No final das contas, um resultado bom para o Atlético-PR pelas circunstâncias, que foi buscar o empate com um jogador a menos e jogando fora de casa. E péssimo para o Bahia, que continua agonizando naquela zona de desconforto, próximo ao rebaixamento - analisou Darino Sena.
O Tricolor segue sem conseguir uma vitória há quatro jogos, num flerte constante com a zona da degola. Com 37 pontos, está a apenas quatro pontos do Z-4. Já o Furacão permanece no G-4, com três pontos a mais que o Goiás, quinto colocado do Brasileirão. Darino Sena elogiou a atuação de Ederson na partida.
O Atlético-PR encara decisão na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Durival Britto, pela primeira partida da semifinal da competição. Já o Bahia, que foi eliminado da Copa Sul-Americana, só joga no domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, contra o mesmo Tricolor gaúcho, na Arena, às 17h. No mesmo dia, o Furacão recebe o Internacional na Arena Joinville, às 19h30.