Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:49:06
Geral

Drenagem do Cambuí

25/10/2013

Moradores denunciam abandono de obra de drenagem do Cambuí

Drenagem do Cambuí

25/10/2013

A obra inacabada de uma ponte, na rua João Cosmo, Vila Otto, é motivo de preocupação de moradores da região. Parte das obras de macrodrenagem do Rio Cambuí, paralisadas no final de 2012 e reiniciadas meses depois, voltou a parar em seguida. A ponte sobre a rua João Cosmo foi construída, mas ficou sem terminar. Faltam as muretas, o que coloca em risco motoristas e pedestres.

Os moradores entrevistados pela Reportagem da Folha de Campo Largo informaram que a  Prefeitura disse que não há prazo para terminar as obras. No local ficou constatado que todo o trabalho feito até agora pode ser destruído, uma vez que a força  das águas do Cambuí, quando de fortes chuvas, já cavou um grande buraco, na cabeceira da ponte, e já levou uma parte da rua.

Perigo

Uma moradora disse que a situação está muito perigosa, que ligou para a Prefeitura Municipal e que apenas uma equipe esteve no local, e deixou uma fita plástica e dois cavaletes, demarcando a área do buraco. “Um cavalete a chuva já levou. Acho que eles estão esperando acontecer um acidente para tomar providência”, explicou. Ela chama a atenção para o perigo para as crianças, que às vezes brincam nas proximidades e para os motoristas que trafegam à noite, pelo local.

Um dos moradores chamou a atenção para o abandono das obras de canalização, adiantando que parte das barrancas do rio já estão desmoronando, com a erosão ameaçando destruir parte do trabalho que já foi realizado.

Em contato com a Assessoria da Prefeitura Municipal, a Folha foi informada que as obras para recuperação da cabeceira da ponte e parte da rua, serão realizadas pela Secretaria de Viação e  Obras, nos próximos dias. Sobre o término das obras da ponte e de macrodrenagem do Cambuí, a informação é de que a empresa abandonou a obra e a Prefeitura Municipal, através da Comlar, está discutindo o retorno da empresa. Se isso não for possível, será realizada uma nova licitação para a continuação das obras.