23/08/2013
Em menos de uma hora, dois acidentes envolvendo motos foram atendidos pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, na tarde de domingo (18).
23/08/2013
Em menos de uma hora, dois acidentes envolvendo motos foram atendidos pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, na tarde de domingo (18).
No primeiro a ambulância do Siate se deslocou para a Estrada do Sítio do Mato, em Bateias, por volta de 17h28min, numa colisão envolvendo a moto Honda CG 125, placa ABA-3789 de Balsa Nova e a moto Honda CFR 230. Foram socorridos e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, Eduardo Alves Kudlantes (18) e Valdemar Natal da Silva Inglês (27), ambos com ferimentos graves sem risco à vida.
Por volta de 18h18min, também do domingo (18), duas motos se chocaram na Avenida Padre Natal Pigatto, próximo a entrada da Via Veneza. A moto Honda Fan 125, placa AOY-4035, conduzida por Airton Bora dos Santos (25) e a moto Yamaha YBR 125, placa APQ-6896, conduzida por Nelson Kubiak Bueno. Como o Siate estava na ocorrência anterior, uma equipe com a ABTR 8750 (Sargento Stori, cabo Risto e soldado Conrado) se deslocou para dar os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância do Samu de Curitiba, que deu encaminhamento à Airton, com ferimentos graves. Com a chegada da ambulância do Siate, foi encaminhada a segunda vítima que estava na garupa da Yamaha, Francielle Paulino Siqueira Ramos (22), com ferimentos moderados, ambos levados ao Rocio.
Nesta sequencia de acidentes, o que chamou a atenção da comunidade e da Imprensa, que marca presença nas ocorrências, é a falta de estrutura para atender mais de um acidente ao mesmo tempo. No Corpo de Bombeiros, só tem uma equipe na ambulância do Siate por turno, o mesmo deve acontecer no Samu, que neste caso teve que vir de Curitiba, o que para uma cidade com mais de 120 mil habitantes como Campo Largo é considerado muito pouco.