Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 06:45:21
Policial

Polícia de Colombo recaptura foragido da cadeia de Campo Largo

26/07/2013

Marsley Maciel da Silva (21), que havia fugido do Cadeião de Campo Largo no dia 31 de março último, foi recapturado em Colombo e voltou novamente para a detenção da cidade.

Polícia de Colombo recaptura foragido da cadeia de Campo Largo

26/07/2013

Marsley Maciel da Silva (21), que havia fugido do Cadeião de Campo Largo no dia 31 de março último, foi recapturado em Colombo e voltou novamente para a detenção da cidade. Foragido da justiça, Marsley estava morando em Colombo e escondido da Polícia. Na tarde de 1º de Julho ele foi abordado por policiais militares em atitude suspeita. Ao checarem documentação do suspeito, os policiais descobriram que ele era foragido da Justiça.

Na manhã desta terça-feira (23), o rapaz foi transferido para Campo Largo e voltou novamente para a Cadeia, onde ficará junto com seu irmão Marllory, que também se encontra preso nesta delegacia. No dia da fuga, a cadeia contava com 99 presos e 11 conseguiram escapar. Quase todos já foram recapturados, restando apenas quatro.

Irmãos

Os irmãos Marsley Maciel da Silva (21) e Marllory Maciel da Silva (23) foram presos no dia 23 de outubro de 2012,  pela suspeita de terem assassinado na noite anterior, no bairro Cercadinho,  o pedreiro José Carlos da Silva (40).

O então superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer explicou na época que José morava com os assassinos e brigou com eles. A vítima fugiu levando um botijão de gás e os irmãos não gostaram. Por este motivo resolveram ir até à casa para onde a vítima se mudou e depois de uma breve discussão acabaram por matá-lo a tiros.

O primeiro a ser preso foi Marsley, que estava trabalhando em uma obra no centro de Curitiba. Em seguida Marllory foi detido em sua casa no município de Colombo. Ali foi localizado o revólver calibre 38 usado no crime, com a numeração raspada. A arma foi comprada por Marsley em Paranaguá por R$ 1.200,00.

Ao serem indagados de quem foi o responsável pelos tiros, Marsley assumiu a autoria, porém a então companheira de José Carlos apontava que Marllory, que tem uma perna amputada, foi o autor dos disparos. Ambos já possuem antecedentes criminais por roubo e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com os policiais, José Carlos era acusado de um homicídio ocorrido em Colombo. Entretanto, este crime não foi a motivação de sua morte, foi o botijão de gás.

Fuga

Na madrugada de 31 de março de 2013, onze presos fugiram pelo solário da 3ª DRP - Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo.  A fuga aconteceu durante a madrugada e só foi percebida pela carceragem por volta de 4h15min. Os foragidos estavam no corredor, depois de serrar duas portas que dão acesso para o solário, subiram no teto passando por um buraco e depois, usando uma Tereza (corda feita de tecidos) conseguiram ganhar as ruas. Entre os 11 presos foragidos estava Marsley Maciel da Silva (22), que agora foi recapturado.

A historia dos irmãos é bastante complicada. Em 2008, Marllory foi preso por porte de arma  e em 2011, suspeito de roubo, em companhia do irmão. Nesse meio-tempo, ele foi vítima de tentativa de homicídio, foi atingido por 16 tiros de 38 e ponto 40, e teve amputada uma das pernas. A morte de José Carlos seria uma vingança, que o suspeito não confirmou. José Carlos e sua mulher, Janete, ficaram presos por três anos e meio, entre 2008 e 2009, suspeitos do assassinato, por espancamento, da filha Amanda, de dois anos.