Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 08:50:24
Policial

Jovem é esfaqueado no Jardim Meliane

08/06/2012

O adolescente Mateus da Silva Ferreira (15) deu entrada no Centro Médico Hospitalar, por volta das 15h30min. de Terça-feira (05).Ele foi vítima de tentativa de homicídio na rua Quatro do Jardim Melia

Jovem é esfaqueado no Jardim Meliane

08/06/2012

O adolescente Mateus da Silva Ferreira (15) deu entrada no Centro Médico Hospitalar, por volta das 15h30min. de Terça-feira (05). Ele foi vítima de tentativa de homicídio na rua Quatro do Jardim Meliane.
Mateus levou cerca de 15 facadas de um indivíduo identificado por testemunhas como Alan Jones de Souza (21), o “Gaban” . Em virtude do estado de saúde de Mateus ser grave, com risco de morte, ele foi transferido ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. Segundo o que foi apurado por policiais civis, que já ouviram em depoimento a companheira de Mateus. Ela disse que andava com Mateus pela rua Quatro, quando avistaram Alan, com que o irmão de Mateus tinha discutido dois dias antes. No momento em que o adolescente tentava se refugiar no interior de um bar, Alan o atacou e desferiu uma facada o que fez com que o jovem caísse no chão, quando então foi esfaqueado por diversas vezes. Após isto, o autor saiu do local correndo e a companheira de Mateus procurou ajuda de seu pai, que acabou encaminhando Mateus ao Centro Médico Hospitalar.

Antecedentes

Os policiais frisaram que Gaban, já tem antecedentes por ser suspeito do assassinato que teve como vítima Fernando da Silva (22) que levou 15 facadas na saída de uma boate na PR-423, no bairro Itaqui, na madrugada de 17 de Janeiro de 2011.

Silva ainda chegou a ser levado por uma equipe do Samu ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde morreu minutos depois de dar entrada. Amigos da vítima se reuniram em frente ao hospital e Gaban teria ido até lá com uma motocicleta e desferiu uma facada nas costas de Jeferson Luiz Dobbins, amigo de Silva e principal testemunha do crime cometido naquela época. Depois de receber alta Jeferson foi até a Delegacia e prestou depoimento apontando Gaban como autor da morte de Jeferson e da tentativas de homicídio contra ele.