Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 08:38:42
Policial

Policiais cumprem Mandado e prendem suspeito de estelionato

Policiais cumprem Mandado e prendem suspeito de estelionato

01/06/2012

Encontra-se preso na Cadeia Pública de Campo Largo, desde Quarta-feira (30), José Marcelo de Azevedo (38), que é suspeito do crime de estelionato. A sua prisão foi realizada por policiais civis que cumpriram Mandado de Prisão expedido pela Justiça.

O Mandado de Prisão, segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, se refere a um processo crime do ano de 2003. Gogola explicou que José Marcelo é bastante conhecido da Polícia por aplicar golpes nas pessoas e já esteve preso por mais de cinco vezes. As prisões aconteceram nos anos de 2006, 2007, 2010 e em fevereiro deste ano.

Aposentado

Quando policiais faziam o cadastro de José Marcelo, um aposentado que já tem um inquérito em andamento contra o preso apareceu na DP e ficou frente a frente com José Marcelo. A vítima, que preferiu não ter o seu nome divulgado, contou com exclusividade à reportagem da Folha de Campo Largo tudo que tem passado nos últimos meses. Segundo o aposentado, José Marcelo montou uma Carteira de Identidade fria colocando a sua foto e o nome da vítima. “Ele comprou duas empresas em meu nome, fez um empréstimo de mais de R$ 12 mil, que descobri quando fui sacar minha aposentadoria, abriu uma conta em um banco em Curitiba e reativou uma outra de uma agência bancária em Campo Largo. Desde o mês de Novembro do ano passado venho tendo problemas para deixar meu nome “limpo” junto ao comércio a aos bancos”, frisou o aposentado.

Estelionato

O Código Penal Brasileiro tem no capítulo VI, um artigo que fala sobre o crime de estelionato. Ele é o de número 171 que tem o seguinte texto: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Pena: reclusão de um a cinco anos e multa.