22/05/2012
Por volta da 14h45min. de Segunda-feira (21) o serralheiro Rafael Luiz de Souza (21) foi assassinado no meio da rua Antonio Danzinger, Vila Pompéia, por volta das 14h45min. desta Segunda-feira (21).
25/05/2012
O serralheiro Rafael Luiz de Souza (21) foi assassinado no meio da rua Antonio Danzinger, Vila Pompeia, por volta das 14h45min. de Segunda-feira (21).
Segundo o que foi apurado por policiais civis e militares, o motivo do crime foi um acerto de contas. “Ficamos sabendo através de testemunhas que assassino passou pela rua perguntando por Rafael, que estava na companhia de mais duas garotas e de um outro jovem. Como não teve uma resposta de quem era a pessoa que ele procurava, o indivíduo saiu dali e deu a volta na quadra, onde provavelmente recebeu a informação correta de quem seria o alvo. Passados alguns minutos, o autor retornou e disparou os tiros contra Rafael que não teve como se defender. Os jovens que estavam com Rafael no momento do crime por pouco não foram atingidas pelos disparos. O autor então saiu dali e fugiu em uma motocicleta”, disse o investigador Marcos Antonio Gogola.
Prisão
A partir destas informações, policiais civis, sob o comando do superintendente Juscelino Aparecido Bayer, passaram a investigar o caso e conseguiram prender minutos mais tarde no bairro Passaúna, divisa entre Campo Largo e Curitiba, Edeilson da Silva Zacharias (19), o “Tchê” que seria o mandante do crime. Levado à Delegacia, ele primeiramente negou a acusação, mas num segundo depoimento confirmou as suspeitas dos policiais. Ele disse que o autor dos disparos foi um rapaz que mora em Curitiba. O homem preso contou que uma briga em um bar da região onde aconteceu o crime, por algumas peças de roupas e uma dívida na compra de drogas foram os motivos para que Rafael fosse assassinado.
Porte de arma
Policiais lembraram que no último dia 19 de Abril, Rafael foi preso por policiais militares no bairro Cercadinho ao estar portando um revólver calibre 32. Em depoimento na DP, ele disse que comprou o revólver e que tinha como intenção de se vingar de alguns indivíduos que o agrediram há alguns dias atrás.