14/05/2012
O ajudante de expedição Jorge Marcos Inglês de Souza (19) se apresentou na tarde de Sexta-feira (11) na Delegacia de Campo Largo.
14/05/2012
O ajudante de expedição Jorge Marcos Inglês de Souza (19) se apresentou na tarde de Sexta-feira (11) na Delegacia de Campo Largo, onde confessou ter assassinado a tiros no último dia 07, no Jardim Novo Horizonte, o pedreiro Valmir Claudino (41).
Jorge disse em depoimento que há algum tempo tinha uma rixa com a vítima, o que ocasionou no registro de um Boletim de Ocorrência e a marcação de uma audiência no próximo dia 26 de Junho no Juizado Especial Criminal no Forum de Campo Largo. Jorge também disse que no dia do crime, foi informado pela mãe que a sua irmã, havia sido assediada moralmente por Valmir. Ao ir tirar satisfação com Valmir no meio da rua, Jorge disse ter sido ameaçado de morte e quando a vítima foi para cima dele, Jorge sacou do revólver que carregava e disparou cinco vezes contra Valmir e em seguida empreendeu fuga.
Sobre a procedência do revólver, que está com a numeração raspada e foi entregue na Delegacia, Jorge disse ter comprado o mesmo pelo valor de R$ 250,00 de um desconhecido no Terminal Urbano e portava ela com o objetivo de assustar a vítima. Após prestar depoimento e ser indiciado por homicídio, Jorge foi liberado.
A arma, segundo o investigador Marcos Gogola, vai ser encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada.