20/04/2012
O homicídio ocorrido no final de semana na Vila Dona Fina, Ferraria, que teve como vítima Alexandre Pereira de Souza (24), o “Buiu”, foi o oitavo ocorrido este ano em Campo Largo.
Em comparação a outros municípios do mesmo porte e que fazem parte da Região Metropolitana, Campo Largo ainda é considerado pelas autoridades como um dos menos violentos. Policiais ressaltam que dos oito crimes ocorridos, seis deles já tem os autores identificados.
Janeiro
Cristiano Manoel da Silva (27), morto a tiros na rua Jorge Alves Ferreira, Loteamento Itaboa, na madrugada de 29 de Janeiro. Também no dia 29 foi encontrado em um matagal na rua José Rompkovski, Passaúna, o corpo de um homem que já estava em adiantado estado de decomposição.
Fevereiro
No dia 07 de Fevereiro, Lizandro Guilherme Frois Pinto (23), morreu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde estava internado desde o dia 19 de Janeiro. No dia 10 de Fevereiro, Rodrigo Pires (24), o “Guigue”, foi morto com três tiros na cabeça na Avenida dos Expedicionários, no bairro Bom Jesus. No dia 13 de Fevereiro Dionisio de Medeiros Canapini (48) foi assassinado a tiros no portão de sua casa na Rua João Baco, São Vicente. No dia 26 de Fevereiro, José Pereira de Freitas (43) foi assassinado com dois tiros dentro de seu apartamento no bairro Bom Jesus.
Março
No dia 07 de Março, Rodrigo Aquino Leite (34), morreu logo depois de dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Ele foi baleado no pátio de um posto de combustíveis localizado no km 118 da BR-277, Bom Jesus.
Neste mesmo mês foi localizado no Rio Passaúna, divisa entre Curitiba e Campo Largo, o corpo de um homem dentro de um tambor. Este crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.