20/04/2012
Mostrando que estava abalado e assustado, um caminhoneiro de 55 anos da cidade de Santa Maria (RS) disse que nunca mais vai pegar um frete para a Região Metropolitana de Curitiba. Sem revelar o nome, o homem disse que em 30 anos de profissão foi a primeira vez que achou que iria morrer.
Ele foi abordado por dois assaltantes no momento em que voltava da lanchonete de um posto na BR-277, entre Campo Largo e Curitiba e obrigado a entrar em um carro da cor preta. “Eles falavam que não queriam o caminhão, mas só a carga de cerveja. Pediram para que eu não olhasse na direção deles, que abaixasse a cabeça e ficasse quieto. Foram cerca de cinco horas nas mãos deles, dentro do carro, sem saber o que ia acontecer com a minha vida”, disse o motorista.
A vítima contou ainda que os bandidos, todos armados, falaram que ele poderia encontrar o caminhão em um posto da região. “Meu caminhão foi encontrado pela polícia estacionado em um posto na BR-116. Ele tem GPS e não foi difícil encontrá-lo. A carga de cerveja sumiu”, disse.