16/03/2012
Utilizando uma escopeta calibre 12, cinco indivíduos assaltaram na manhã de Quarta-feira (14) o Auto Posto Aventura, localizado no centro de Balsa Nova.
16/03/2012
Utilizando uma escopeta calibre 12, cinco indivíduos assaltaram na manhã de Quarta-feira (14) o Auto Posto Aventura, localizado no centro de Balsa Nova. Em seguida o quinteto fugiu e foi perseguido pelos policiais militares (soldados Vieira e Elias) que trabalham no Destacamento da PM daquele município e foram presos nas proximidades do Horto Municipal. Outros dois pms (cabo Sandro e soldado Stadler) foram em apoio aos companheiro de farda e também participaram da ocorrência.
Os cinco jovens foram identificados como: Rafael dos Santos (25), Murilo Jahrrel Alves Gobor (20), Luciano Padilha Esmael Matozo (23), Lucas Gonçalves Monteiro (20) o “da Lua” e um adolescente de 16 anos.
Assalto e prisão
Segundo informações das vítimas o roubo aconteceu por volta das 6h15min. da manhã, quando o grupo rendeu o gerente e os frentistas. Enquanto ameaçavam os funcionários e saqueavam a loja de conveniências, um caminhoneiro chegou próximo às bombas e percebeu o que estava ocorrendo e avisou a empresa para qual trabalha.
A polícia foi acionada e quando chegou ao local, os jovens haviam fugido no Gol de cor branca placa ALX-7691. Eles levaram R$ 7 mil em cheques, R$ 354,00 em dinheiro, além de cigarros e chips para celular.
Policiais militares chegaram logo em seguida e passaram a realizar buscas por estradas vicinais. Momentos depois, os jovens foram detidos, sendo encontrado com eles o que foi levado do posto, além da arma usada no assalto. Todos foram levados para a Delegacia de Campo Largo, onde acabaram sendo autuados pela suspeita de roubo.
Perigoso
Segundo os policiais, Lucas é considerado o mais perigoso entre os rapazes. Quando menor, ele foi preso por matar o adolescente Jean Jeferson de Oliveira (15) com cerca de 30 golpes de foice. O crime aconteceu no dia 29 de Março de 2008 no Beco do Joaquim, que fica nas proximidades do Conjunto Habitacional Águas Claras. Além disso, ele tem Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Guaratuba e pelo menos 10 denúncias no 181 (Narcodenúncia), sendo acusado de traficar em Campo Largo e região.