Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 05:59:12
Geral

Escola

15-02-2012

Prefeito e Governador assinam ordem de serviço para construção de nova escola

Escola

15-02-2012 Fonte: Prefeitura da cidade de Campo Largo

O Prefeito Edson Basso e o Governador Beto Richa assinaram ontem (14) a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual Geraldina da Motta na região da Ferraria. A Escola, que funcionou em dualidade admistrativa com a Escola Municipal Dona Fina e atualemnte funciona em prédio alugado, terá sua sede própria com estrutura adequada para atender os 800 alunos. A nova unidade escolar vem atender a necessidade da comunidade; o municipio fez uma parceria com o governo estadual doando o terreno.O Governador Beto Richa informou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Educação e Cultura, Norton Nori Pooter, que o Estado aguardará os trâmites burocráticos para que a empresa vencwedora do processo licitatório dê ínicio às obras. O valor da obra será de R$ 2.903.127,69. "O maior contentamento, enquanto prefeito, é poder melhorar a qualidade da educação, criando alternativas para o desenvolvimento das crianças dessa região", declarou Basso
Desde o início de suas gestões o prefeito busca acordo com o Governo do Estado para solucionar o problema enfrentado diariamente pelos alunos. O Secretário de Educação, que participou das negociações, se mostrou satisfeito com a conquista. "Esta obra beneficiará não somente alunos, mas toda a comunidade Ferraria que presenciará o desenvolvimento do Distrito. Investir em educação não é investir somente no futuro é melhorar o hoje", disse.
A nova sede da Escola Geraldina da Motta terá área de 2.442 m² e abrangerá 10 salas de aula, laboratório de informática e ciências, quadra coberta e demais dependências. Conseguirá ampliar o numero de vagas para o ensino fundamental e passará a ofertar o ensino médio.

Investimentos para o Paraná
Além de Campo Largo outros 15 municipios também firmaram convênio para construção de novas escolas e ampliações. O valor final do investimento é de R$ 39,8 milhões e irá beneficiar 17 mil alunos. "Quando a educação vai bem se abrem oportunidades e é possível ter uma vida mais digna", afirmou Richa.