15/02/2012
Novamente perto do Atlético, Vila Capanema ainda não está liberada
15/02/2012 Fonte: Banda B
Perto de ser anunciada como palco do primeiro Atletiba do ano, a Vila Capanema pode não estar apta a receber o clássico. Isso porque como o Paraná não disputa um jogo oficial desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, os laudos de segurança e vigilância sanitária do local estão vencidos.
"Ficou combinado que caso acertem o jogo no estádio, os laudos precisam ser entregues até sexta-feira", afirma Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol. O prazo para a homologação da rodada é de três dias úteis antes dos jogos.
Nos últimos dias, a Vila Capanema voltou a ser especulada para ser a casa do Atlético durante todo o Campeonato Paranaense. Na primeira tentativa de negociação, em janeiro, as diretorias não chegaram a um acordo financeiro e o empréstimo empacou.
Enquanto o Furacão propôs destinar entre 10% e 15% da renda das bilheteterias para o Paraná, a diretoria tricolor pediu R$ 120 mil por jogo disputado, valor desdenhado pelo Rubro-negro. Agora, especula-se que a proposta seja de R$ 400 mil para a realização de oito jogos.
Reunião
Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal vão se reunir na tarde desta terça-feira (14) para discutir a utilização do Ecoestádio Janguito Malucelli pelo Atlético. As duas entidades são contra a realização de jogos no local, por não considerarem o estádio adequado às medidas de segurança necessárias para receber grandes eventos.