03/02/2012
O primeiro homicídio do ano de 2012 em Campo Largo e que acabou com uma trégua de 35 dias foi registrado na madrugada de Domingo (29). A vítima foi o caseiro Cristiano Manoel da Silva (26) que foi alvejado com um tiro no tórax, na rua Jorge Alves Ferreira, Loteamento Itaboa.
Uma equipe da Polícia Militar e socorristas do Siate e Samu se deslocaram até o local e constataram que o tiro que atingiu Cristiano transfixiou pelas costas. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde não resistiu e veio a entrar em óbito, sendo seu corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Testemunha
Segundo o policial civil Marcos Antonio Gogola, que investiga o caso, ao que tudo indica o crime aconteceu em razão de Cristiano ter testemunhado o assassinato de Marcos Barbosa que aconteceu na madrugada de 18 de Novembro na esquina das ruas Pedro Magatão e Epaminondas Bulow, Loteamento Itaboa. “Trabalhamos com esta hipótese, pois o nome de Cristiano foi citado por algumas pessoas no inquérito policial como testemunha da morte de Marcos Barbosa. Mas também não descartamos que a causa de sua morte tenha sido pelo tráfico de drogas. Familiares dele estiveram na DP e confirmaram que o rapaz era usuário de drogas. Já temos o nome de um suspeito, mas ele não será divulgado ainda, isto para que as investigações não sejam atrapalhadas. A sua prisão preventiva poderá ser decretada a qualquer momento”, explica Gogola.
Passagens
O policial frisou, ainda, que Cristiano já havia sido preso no dia 04 de Agosto de 2007 pela suspeita de roubo, sendo colocado em liberdade no dia 21 de Agosto de 2008. No dia 02 de Janeiro de 2011 Cristiano voltou a ser preso pela Lei Maria da Penha ficando na cadeia até o dia 19 de Abril, quando foi colocado em liberdade através de alvará de soltura expedido pela Justiça.