27/01/2012
Faleceu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, na noite de Terça-feira (24), a dona de casa Maria Elena do Rosário (59). Ela estava internada naquela casa hospitalar desde a noite de 25 de Dezembro, ao ser atropelada na rua Professora Sabina Ricetto, em São Luiz do Purunã, Balsa Nova, pelo Gol placa AMY-8377, que era conduzido por Robson Luiz Levandoski (19).
Segundo o que foi apurado por policiais militares no dia do acidente, Maria Helena foi atropelada quando estava na calçada conversando com familiares e amigos. O carro, segundo informações, desenvolvia alta velocidade e atingiu Maria, que sofreu graves ferimentos. O motorista evadiu-se do local por não possuir Carteira Nacional de Habilitação e o carro, na época, foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Campo Largo, onde encontra-se apreendido. Segundo o investigador da DP, Marcos Antonio Gogola, o condutor do carro vai responder por homicídio.
Filho
Na manhã de Quarta-feira (25) os filhos de Maria Helena estiveram na Delegacia de Campo Largo para retirar a guia de necropsia para liberar o corpo da mãe do Instituto Médico Legal de Curitiba. Eles contaram que no mês de Outubro do ano passado, o irmão mais novo deles, Cristiano Henrique da Silva (20) faleceu vítima de um acidente na mesma rua. O rapaz era passageiro do Kadett placa ABL-1022, de Campo Largo, que estava sendo conduzido por Lorivan Ribas de Paula (26). O carro se desgovernou em uma curva e atingiu o muro de uma residência. Com o impacto, Cristiano foi jogado para a frente vindo a bater a cabeça na coluna do veículo, tendo traumatismo craniano e morte instantânea.
Protesto
Eles disseram ainda que a rua onde aconteceram os acidente é muito perigoso, principalmente à noite quando os veículos passam em alta velocidade. Os dois sugerem a colocação de lombadas e frisaram que os moradores da região estão pensando em realizar um protesto.