Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:48:12
Policial

Suspeito de assalto no Centro é preso

09/01/2012

Na Sexta-feira (06) policiais civis da Delegacia de Campo Largo prenderam no distrito do Bugre, Balsa Nova, Douglas de Andrade (21).

Suspeito de assalto no Centro é preso

13/01/2012

Apontado como o terceiro homem que participou de um assalto contra uma família no último dia 03 no centro de Campo Largo, Douglas de Andrade (21) foi preso por policiais civis na tarde de Sexta-feira (06), no distrito do Brugre, Balsa Nova. O assalto resultou em grave ferimento no empresário Luiz Eduardo Cequinel (32) que foi baleado com um tiro na cabeça.

Durante esta semana o caso ganhou um novo capítulo. Três das quatro vítimas, que tinham reconhecido Douglas por fotografia como um dos assaltantes, estiveram na DP novamente e somente uma delas o reconheceu oficialmente.

Os investigadores (Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola) que prenderam Douglas, através de Mandado de Prisão expedido pela Justiça, explicaram que chegaram até o rapaz após todas as vítimas, inclusive as duas pessoas que foram feitas reféns, terem reconhecido ele como um dos indivíduos que participou do assalto. A mãe de Douglas compareceu na DP um dia depois do assalto e afirmou que seu filho estava trabalhando no dia do roubo. Ela prometeu que o rapaz se apresentaria no dia seguinte, mas isto não aconteceu. A delegada Gisele Mara Durigan solicitou a Prisão Preventiva dele, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Policiais estiveram na empresa onde Douglas trabalha, onde foram informados por três funcionários, que o rapaz trabalhou no dia do roubo, inclusive seu cartão ponto está batido.

Douglas permanecia até a tarde desta Quinta-feira (12) preso à disposição da Justiça. Ele nega qualquer tipo de participação no assalto à casa da família Cequinel. Douglas, de acordo com os policiais, tem antecedentes pela suspeita de furto no ano de 2009.

Outras vítimas

Os investigadores disseram também que uma moradora do Loteamento Ouro Verde e os donos de duas lojas assaltadas na semana passada em Araucária estiveram na DP de Campo Largo e reconheceram Douglas como um dos autores destes delitos.

 

Laudo sobre tiro que atingiu empresário ainda não ficou pronto

Uma das dúvidas que ainda persiste e mexe com a opinião pública no caso do assalto à casa do Luiz Eduardo Cequinel (32) ocorrido no último dia 03, no centro de Campo Largo, é de onde partiu o tiro que atingiu o empresário Luiz Eduardo.

Em novo depoimento na tarde de Sexta-feira (06), João Carlos Araujo de Souza (20), o “João Chaveirinho”, que é um dos presos, voltou a afirmar que o tiro que acertou Luiz Eduardo foi disparado por um policial militar. Ele encontra-se preso no Centro de Triagem II juntamente com Acir Ribeiro (20), que também foi detido na mesma situação.

As armas dos policiais, a que foi apreendida com João Carlos e aquela encontrada no interior de uma viatura da Guarda Municipal foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para serem periciadas. Para este órgão também foi enviado parte do projétil retirado do corpo do empresário, o qual servirá como prova fundamental. Assim que ficar pronto, o laudo será encaminhado à DP de Campo Largo, onde a delegada Gisele Mara Durigan já instaurou inquérito sobre o caso.