Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 05:53:04
Geral

Recordar é Viver 06/01/2012

Recordar é Viver 06/01/2012

06/01/2012

O Grêmio Esportivo Brasil foi fundado em 1959 por alguns desportistas do Caratuva e por muitos disputou torneios e festivais e amistosos por onde passaram muitos jogadores como por exemplo Ivo Eloi Ambrosio, Antonio Carlos Bressan, Eloi Soares Martins e outros mais.

No dia primeiro de Março de 1990 por força de uma lei Federal times de futebol não poderiam usar o nome de Brasil e assim a diretoria na liderança do seu presidente Nilceo Sprea em uma reunião resolveram mudar o nome para Grêmio Esportivo Caratuvense.

No mesmo ano passaram a disputar o campeonato da Liga Campolarguense com uma equipe fortíssima que no final foi o grande campeão, para alegria de todos do Caratuva e principalmente da comissão técnica, em especial dos atletas.

A foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações do Nilceo Spréa que mostra a equipe de 1991 bi-campeã.  

Esta foto e matéria foi publicada pelo Jornal Folha de Campo Largo com nossa reportagem, na época, onde está sendo agora publicada em sua íntegra.

Realmente foi uma brilhante conquista do Grêmio Esportivo Caratuvense e vale a pena recordar.
Um agradecimento muito especial ao amigo e grande desportista e dirigente Nilceo Sprea pelo empréstimo da foto.

O Grêmio Esportivo Caratuvense conquistou o título de bicampeão do futebol da primeira divisão de Campo Largo ao vencer o Internacional por 2x1, gols de Márcio e Nei, na segunda partida das finais do campeonato no estádio da Baixada. Entre as equipes secundárias, o Caratuvense também chegou ao título ao derrotar o Fanático na prorrogação por 2x0, gols de Newton e Joel.

A Folha parabeniza o presidente Nilceo Spréa, supervisor Miranda, diretores João Laskoski, Adolar, Tiãozinho e colaboradores, técnicos Neno e Ernani, massagistas Edilberto e Aloísio, grande torcida do Grêmio e os valorosos atletas Giovani, Daniel, Sérgio, Marcelo, Marcão, Tiami, Ito, Zequinha, Tile, Nei, Márcio, Bi, Tião, Pedro, Sargento, Rode, Morgado e Bagé (da equipe principal); Polaco, Pedoto, Dedão, Edgar, Carlinhos, João Maria, Joãozinho, Luciano, Tuca, Romildo, Joel, Newton. Luciano II, Eli, Cezar, Agnaldo, Daniel e Preto (da equipe secundária) pela conquista dos títulos.